Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FALAR E NÃO FAZER

Assistimos, impactados, a repressão política às manifestações de estudantes e opositores ao governo da Venezuela. É de estarrecer a imagem pelo avesso daquilo que o nosso presidente Lula dizia de Chaves.Quem não se lembra das palavras de Lula, que Chaves era um democrata. Assim? deve ser a mesma democracia que existe em Cuba(...). Conviver com o contraditório é próprio da democracia. E um dos valores mais expressivos é exatamente aquele que permite o povo desejar experimentar outras idéias. Não há unanimidade nessa questão como em inúmeras outras. A intolerância gera a violencia.seja a de natureza religiosa, politica, social...não importa!

Outro valor que não podemos deixar de apoiar é a liberdade. A humanidade lutou muito para conquistá-la como direito de cidadania e a democracia favorece a esse tesouro para o progresso do ser humano. Toda idéia que ameace a liberdade de expressão deve ser rechaçada. A dignidade inicia-se por intermédio da liberdade, aliada, naturalmente, a um apurado senso de responsabilidade pessoal. Afinal, não deve haver direitos sem a consciência dos deveres.

Um comentário: