Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A VIDA ALEM DA MATÉRIA

A Globo anuncia para o mes de abril a sua nova novela das seis horas. Trata-se de mais um tema espírita. Parece-me que o título provisório é "Vida além da morte".A trama, como título indica, se refere a um pai obsediado pelo filho, desencarnado em um acidente de automóvel. Segundo o que está noticiado,a autora e alguns atores,já estão lendo as obras de André Luiz, psicografadas pelo médium Chico Xavier.

Se não fosse um tema de interesse da população a rede Globo não recorreria ao mesmo com tanta constância.Afinal, a questão da vida além da morte mexe com as reflexões humanas. E as evidências dessa continuidade da vida para além da sepultura se avolumam ao longo da história e nos dias atuais. Há uma intuição natural das pessoas de que a vida não poderia terminar com a morte. Seja no cinema, na tv, em artigos de revistas e jornais, o tema causa debates e a grande maioria das pessoas não tem dúvidas quanto à sua imortalidade. Muitas vezes,não se sabe como entender a vida após a morte,no entanto, cada vez mais a forma de vida na dimensão além da matéria se apresenta com características similares à da Terra. As informações à respeito são convergentes e o tema,recorrente nos meios de comunicação, torna-se resplandecente, cintilante.

Tanto através de pessoas denominadas médiuns quanto por intermédio de aparelhos eletrônicos, essa realidade invisível aos olhos materiais se patenteia, com comprovações inequívocas da autenticidade dessa vida imortal. Quando essa certeza estiver perfeitamente delineada na mente humana exercerá mudanças significativas na civilização,sobretudo, no que diz respeito a questões ético morais.

Não somos a matéria e a inteligencia se serve do cérebro material para expressar-se no mundo.
Vê-se nesse prisma de transcendência é ampliar os próprios horizontes. É conquistar valores capazes de proporcionar prazer de viver,a verdadeira felicidade e a verdadeira qualidade de vida.Cada vez mais, a realidade invisível se torna quase tocável, preparando o novo tempo que virá, insofismável, para enriquecer as relações sociais.

Um comentário:

  1. É sem duvida um ótimo tema, só esperamos que a globo não faça sensacionalismo em cima do tema, a proposta espírita não é essa, mas só pelo fato de estarmos tendo um espaço para divulgar nossa fé e construir uma humanidade digna da vida, já está de bom tamanho. Paz e Luz frederico : )

    ResponderExcluir