Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 18 de abril de 2010

FORMANDO NOVAS GERAÇÕES

Vários seguimentos religiosos investem nas chamadas aulas de moral cristã. E a atitude é mais que fundamental em todos os sentidos. Alem de organizar seguidores que darão prosseguimento as atividades da instituição, contribui para que o planeta seja bafejado por habitantes respaldados por valores mais lumionosos. Espiritualizar nossas crianças e jovens é ofertar significativa contribuição para um mundo melhor.

É claro que sabemos que, as vezes, parece- nos que não está surtindo efeito esse trabalho. Dominar a ansiedade é fundamental em tarefa dessa natureza. Já imaginaram se Jesus desanimasse porque, após um pouco mais de dois mil anos de Sua passagm pela Terra, a humanidade ainda não se encontra evangelizada? E se Ele desistisse de nós?

O verdadeiro educador sabe que cada alma tem seu tempo próprio. São ritmos diversos nessa multiplicidade de indivíduos, nessa "babel" de condições espirituais tão díspares...

Há os que já se encontram pronto para o despertar, outros já organizados para o serviço e há os que ainda dormem bastante ou ressonam num lento abrir da consciencia.

A missão dos facilitadores desse processo sagrado é plantar a semente e adubá-la com a água dos mais sinceros sentimentos. Muitas vezes, não demora muito a observarmos a frutificação encantadora. Quantas crianças, já maiores, não nos emocionam, ao demonstrar que muitas coisas da Boa Nava passaram a fazer parte de suas vidas? Quantas vidas não se vão se modificando ao longo dos anos naquele pequeno ser que, ao crescer, veicula expressões de verdaeira internalização das magníficas sementes....!

Dominar a ansiedade e não ficar a exigir resultados que, muitas vezes, nós mesmos não conseguimos oferecer face às limitações que ainda apresentamos, é compromisso inadiável para quem se coloca como tarefeiro da evangelização.

Nunca tal atividade foi tão necessária em nossas vidas como nos desafiadores dias de hoje. Feliz os que se entregam, de corpo e alma, à educação moral de nossos jovens e crianças, na preparação do mundo melhor que todos desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário