Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 3 de abril de 2010

OS MÉDICOS

Quero externar minha solidariedade aos médicos do Brasil. Essa semana, nosso presidente, num desses arroubos que ele deveria evitar, acusou os médicos como responsáveis pelo caos na saúde publica do país. Disse o mandatário da nação que os médicos não queriam ir para o interior e outras coisas equivocadas.Ora, todo mundo sabe que não se faz saude publica apenas com médicos. Sem infra- estrutura de postos, hospitais com equipamentos mínimos, além de outros aspectos como saneamento básico o povo continuará doente. Que adianta ter um médico atendendo a população se ela não tem acesso à exames e continua convivendo com esgotos a céu aberto e agua não devidamente tratada, alem de viver com salários que não conseguem gerar uma alimentação sadia?

Os médicos tambem tem familia e precisam dar- lhe uma vida digna. Isso implica na justiça de seus salários. Outra coisa que o presidente esqueceu é que o problema da saúde frágil do país não se localiza só no interior. As grandes capitais vivenciam o drama dos péssimos atendimentos. Espero que o próximo presidente, seja ele quem for, faça aquilo que, até hoje, os outros que passaram pelo planalto, não realizaram: o atendimento digno e respeitável aos cidadãos brasileiros.

Creio que os médicos merecem um pedido de desculpas.

4 comentários:

  1. É incrivel como o ser humano procura sempre transferir a culpa pros outros.
    De um lado o Governo acusa os médicos e tb os médicos culpam o Governo.
    TODOS NÓS TEMOS RESPONSABILIDADE pelo caos na saúde pública!
    É hora de refletir sobre o poder do voto!
    JUNTOS PODEMOS MUDAR O MUNDO!!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Luciana, sou do Centro Espírita Apolo, da cidade de Bezerros.

    Concordo com você quanto aos médicos, o caos na saúde publica se fosse culpa só dos médicos seria a coisa mais fácil de ser resolvida.

    ResponderExcluir
  3. Frederico, a medicina é uma profissão fantástica. Graças à divindade que temos pessoas que nascem com esse talento (coisa q eu, particularmente, me acho incapaz de desenvolver. É, no mínimo, leviana uma colocação dessa do presidente. Se todo profissional, em qualquer ramo, exige boas condições para desenvolver o seu trabalho, imagina em situações-limite como a saúde das pessoas? Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. O caos na saúde é generalizado.
    Tenho um irmão doente mental(esquizofrenia aguda),dependo da saúde pública,de policlínicas.Onde a carência é gritante de especialista. Os profissionais que atendiam como contratados,não tiveram seus contratos renovados. Hoje só existe um profissional na policlínica (que corresponde ao meu domicílio).Que está com seu contrato também com os dias contados e não se sabe como ficará não só meu paciente ,mas todos aqueles que precisam desse atendimento. É desumano,procurei entrar em contato com a ouvidoria municipal,através de um número fornecido na propria policlínica, a resposta que ouvi foi que: procurasse a responsável pela policlínica. Dessa forma fiquei na mesma.Sem resposta,sem informação e sem nada.

    ResponderExcluir