Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 18 de abril de 2010

RESPONDENDO AO AMIGO BRUNO

Recebi, com imensa felicidade, um comentário de um dos mais novos seguidores desse nosso blog. Ele me faz uma indagação referente ao fato do espirito, ao mudar de planeta para reencarnar em outro, (vamos nos lembrar que na Casa do Pai há Muitas Moradas) trocar de perispirito, conforme encontra- se no livro da Codificação Espirita "A Gênese", de Allan Kardec. Ele diz que ficou um tanto confuso pois teria conhecimento que o corpo espiritual segue a alma indefinidamente. Pede uma orientação à respeito. Pois bem, segue aqui nossa abordagem e espero que consiga satisfazer o querido amigo e outros participantes.

É verdade, segundo Leon Dennis nos informa, que o Espirito jamais perde seu corpo espiritual. Ele de depura e torna- se tão rarefeito que é como se não mais existisse. Confunde- se de tal maneira com a delicadeza e transcendencia do espirito que torna- se, aos olhos acostumados ao mundo das formas, como um bloco de luz.

Ora, muitos fenômenos que ocorrem ao espirito se desenrolam no laboratório do mundo invisível, em condições tão elevadas que, por hora, escapa- nos às possibilidades de entendimento. O que podemos afirmar, caro Bruno, é que a alma, em deixando seu antigo mundo para ter novas experiencias em uma nova morada, passa por singulares transformações na configuração de seu corpo espiritual, em uma velocidade talvez bem acima da velocidade da luz. Em que condições isso se dá? qual processo concorre para desencadear tal mudança? Não sabemos, por enquanto. Só dispomos da informação que, em mudando de planeta, ele necessita revestir-se dos fluidos pertencentes às condições da nova morada, com isso criando uma especie de compatibilidade.

Espero que tenha auxiliado de alguma maneira. ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário