Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SOPRO RENOVADOR

As coisas não ficarão como se encontram. Qualquer olhar mais arguto há de perceber que estamos em pleno movimento. Há um dinamismo que confunde os menos afeitos à períodos como esse. Trovões e relâmpagos internos; terremotos intimos rasgando as estruturas da alma. Avalanches de sentimentos como que refletindo as convulsões geológicas. O mundo físico e as instâncias do coração se assemelham e desencadeiam turbilhão de medos em alguns e reflexões em outros.

A atmosfera do planeta reflete a conturbado condição psíquica que avassala bilhões em todo o planeta. Todos, indistintamente, são vitimas da realidade magnética oriunda das turbulencias da transição. A hora, no entanto, alem de dolorosa, é significativa e generosa pelos novos horizontes que podem ser alcançados a partir desse caos. Feliz daquele que estabelece o hábito da oração.Ela asserena e lucifica o raciocínio, apazigua as emoções e nos permite enxergar alem das sombras que ameaçam os dias de hoje. A prece tem uma força ainda não dimensionada pelas pessoas. Favorece a higienização da mente e cria em torno de quem ora um halo de sublime anteparo, acionando recursos magníficos a sustentar a criatura ante qualquer desafio.

A alma que ora sintoniza com as potencias superiores e abre uma luminosa avenida por onde nos alcança as inspirações mais doces e consoladoras do Mundo Maior. Alem disso, é por essa avenida rasgada pela prece que nos impulsionamos para as estrelas, enxergando as lutas por um prisma mais elevado. Essa nova visão nos dará certeza que seja o que for que estejamos passando, é menor, muito menor que o nosso destino.

A prece é sopro renovador, condicionando- nos à superação dos obstáculos e antecipando- nos a vitória que virá.

Nada tema. Não se entregue. Jamais se desespere. Ore e olhe para alem da tempestade, que, por sinal, irá passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário