Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 4 de maio de 2010

FELIPE CHEGOU

Voces estão lembrados do pequeno professor da invasão do Pocotó, o que alfabetiza crianças em meio à lama e o lixo? Pois bem. Eu não estava na Casa do Caminho neste domingo(quase nunca estou face às viagens e palestras realizadas todo final de semana) mas soube, para minha felicidade, que o Felipe, nosso missionário da educação, esteve lá assistindo a reunião publica. Foi levado plas crianças que ele ensina. Boa parte delas frequenta nossa evangelização.

Enquanto a gurizada foi para as aulas de moral cristã, Felipe ficou na reunião, assistindo com profundo interesse. Foi sua primeira ida. Fiquei a imaginar essa sincronicidade, essa descoberta mútua, essa empatia entre nossos mundos. Está mais que claro que aquela bela energia de simpatia que nos envolveu no sábado evidencia que algo vi ocorrer. Vamos ver que realidade irá se patentear disso tudo. Dizem quwe ele demonstrava um surpreendente interesse pela palestra, como se tivesse muita sede das coisas espirituais. Creio que seja uma dessas jóias preciosas emboscada na concha da miséria.

Vamos ver onde essa luz irá nos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário