Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

O ESPIRITO E A MEDICINA

Este final de semana estarei em Maceió participando do sexto Encontro Médico Espirita do Nordeste, que contará com a participação de vários nomes conceituados ligados às Associações Médico- Espiritas do Brasil.

Esse Encontro, promovido pela AME- Alagoas, será, com certeza, maravilhoso. As AMES vem realizando um trabalho encantador não só no Brasil bem como no exterior. Já existem, inclusive, Associações Médico- Espiritas de vários países. Elas vem fazendo a interface entre a ciencia e o Espirito, com pesquisas criteriosas e abalizadas, demonstrando a íntima relação da saúde com a questão da espiritualidade. São médicos que investigam a mediunidade e devassa-lhe as peculiaridades. Outros se dedicam a estudar os problemas psíquicos que assolam grande parcela da humanidade. Estudam as obsessões e vem contribuindo para romper os paradigmas cartesianos, puramente materialistas, que ainda regem o exercicio da medicina atual. Isto, porem, já está mudando.

Uma medicina mais humanizada, levando em consideração que o paciente é um espírito imortal, trazendo histórias múltiplas de várias vidas e tendo como elemento importante na análise sobre seu estado de saúde o corpo espiritual, realidade energética que reflete os estados íntimos dos indivíduos.

Apesar de não ser do "ramo", de vez em quando os médicos espiritas me convidam para dar uma contribuição em seus eventos e me sinto muito honrado com isso. Prometo que tentarei absorver as fantásticas informações que, com certeza, eles trarão nesse evento e repassarei alguma coisa para os amigos do blog. É isso aí. O Espirito está , cada dia, na pauta da ciencia. É a era nova preconizada pelo Espiritismo e outros seguimentos espiritualistas Veja quem tem olhos para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário