Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 29 de maio de 2010

PERFUME DO ALEM

Existem acontecimentos que se fixam em nosso coração como balizas de luz. São mensagens vivas da imortalidade falando da nossa origem e finalidade gloriosas. Dentre tantas experiencias que considero desses marcos, um deles foi uma visita que tive a oportunidade de fazer a um confrade, irmão de ideal, que estava bastante enfermo, na cidade de Caruaru. Estávamos presentes à esta visita eu, o Nando Cordel, Divaldo Franco e mais uns amigos. Em certo momento, o tribuno baiano solicitou um instante de prece pois ele iria aplicar um passe no querido irmão enfermo. Entramos em sintonia com o alto. Em determinado momento da aplicação da bio energia, eis que a sala simples se inunda de um forte cheiro de éter. Os médicos da espiritualidade ali estavam para expressar sua misericórdia. Dali à algum tempo, o forte cheiro de éter se esvai e imediatamente é substituido por encantador odor de rosas. Era uma fragância delicada, nos elevando a um clima de espiritualidade. Esse fenômeno chama-se olorização e o Divaldo é pródigo, graças à sua mediunidade de efeitos físicos, na produção desses fatos, demonstrando a presença dos imortais ao nosso lado.

Sempre me comovo com fatos dessa natureza. Me interesso muito pelo estudo dos efeitos físicos, não apenas pela oportunidade de comprovar o prosseguimento da vida após a morte mas, sobretudo, pelos recursos que podem ser utilizados para beneficiar os enfermos, como ocorria com a mediunidade do inesquecível Peixotinho. Nosso venerável Chico Xavier não só se interessava pelos fenômenos citados como ele mesmo serviu de instrumento para as materializações de espiritos durante quase tres anos, só parando por causa da avaliação feita pelos espiritos superiores de que o desgaste que acometia o missionário dePedro Leopoldo poderia interferir na tarefa maior da produção dos livros.

Ah, o perfume do alem! Recordo-me que, quando adolescente, por volta dos treze anos, quando ia ao Núcleo Espírita Ismael Gomes Braga, minha querida casa de origem, ainda no seu inicio, sentia um perfume agradável, que ainda hoje me provoca indefinível saudade. Como é pródiga a Bondade de Deus ao nos dar essa nesga de luz, esse consolo ante as dores da vida, esse bálsamo de imortalidade. Sem falar que, aos estudiosos, tais fenômenos comportam complexo e variado campo de análise e compreensão da grandeza da vida.Voltarei à este assunto mais adiante. Que possamos deixar o perfume da caridade onde passarmos, enchendo a vida de nossos irmãos de doce esperança e do odor sublime da vida imperecível.

Um comentário:

  1. Querido Fred!
    À cada texto, medito no quanto de valor e luz podes estar levando a milhares de pessoas (inclusive eu, lógico!).Atenho-me, no caso, aqueles irmãos(as)que encontram-se na linha da dor, da descrença ou em busca da razão necessaria à fé (como disse-nos Kardec)!Parabens! Obrigado a Deus e a voce, que certamente exalas perfumes de rosas, almiscar, madeira...ai vai !!! Rss . Segue na minha saudade um forte abraço, da amiga de sempre. Fatima Rabelo.

    ResponderExcluir