Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL 2

Me foi perguntado, por uma das nossas participantes, se para ocorrer um contato com o mundo espiritual via aparelhagem eletrônica,se faz necessária a presença de um médium. Embora a questão ainda seja controversa entre os pesquisadores, creio que não. Não é preciso um médium no sentido técnico da palavra conquanto acredito que os espiritos devam usar em certas condições, ectoplasma disponível. Não seria, no entanto, questão indispensável. Claro que se alguem que experimenta a transcomunicação for medium ostensivo, isso pode favorecer, de alguma forma o processo. Mas quero deixar claro que essa é uma opinião muito pessoal de um curioso e não de um especialista na temática. Como disse, me parece que até entre os dignos experimentadores a questão não se encontra devidamente resolvida. Como todo ser humano possui elementos propiciadores do mediunismo na sua natureza...

Mas o contato se relaciona, basicamente, com questões de eletrônica, aparelhagem em condições adequadas, etc. Sugiro, a quem se interessar, buscar os livros da Sonia Rinaldi e do Cloves Nunes, alem de outros internacionais relacionados ao tema, para sanar algumas dúvidas de natureza tecnica. Em o Livro dos Espiritos, estes dizem a Kardec que, até surgirem outras condições para o contato com os homens, os médiuns seriam os canais....etc. Recordemos que na época de Kardec não existia televisão e muito menos computadores. Ah, fiquem tranquilos os médiuns pois não sofrerão aposentadoria compulsória(rsrsrsrsr) pois a mediunidade permanecerá sendo recurso psíquico a caracterizar nossa ação no Universo em qualquer tempo da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário