Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

FRASES SOBRE O ABORTO

"A ninguem é concedida a faculdade de interromper o fenômeno da vida, sem assumir penoso compromisso de que não se liberará sem pesado ônus" - JOANNA DE ANGELIS

"Alega-se, tambem,que é medida salutar alegalização do aborto, em considerando que a sua prática criminosa é tão relevante, que a medida tornada aceita evita a morte de muitas mulheres temerosas que, em se negando à maternidade, se entregam a mãos inescrupulosas e caracteres sórdidos, que agem sem os cuidados necessários à preservação da saúde e da vida...Um crime, todavia, de maneira alguma justifica sua legalização, fazendo que desapareçam as razões do que o tornavam prática ilícita"....() O aborto, portanto,mesmo quando aceito e tornado legal nos estatutos dos homens fere, violentamente,as leis divinas, continuando crime para quem o pratica ou a ele se permite submeter. Legalizado torna-se aceito, embora continue não moral" - JOANNA DE ANGELIS, livro: Alem da Tempestade.

"Sempre que faço referencia ao aborto, lembro-me da utilidade do anticoncepcional como elemento de socorro às necessidades do casal. As duas criaturas quewrem a união, mas não estão em condições de realizarem esse ideal; nesse caso, a anticoncepção viria em seu auxílio...( ) Se minha mãe, quando me esperava, repleta de doenças,quisesse me expulsar, não sei o que seria de mim... ( ) Se há anticoncepcional, por que promover A MORTE de criaturas nascituras ou em formação? Com uma terra tão imensa para ser lavrada e aproveitada, é impossível aplaudir o aborto.Somente podemos entender o aborto terapeutico quando a vida materna está ameaçada.
( ) Lembro- me de minha mãe sofrendo por minha causa...Não, eu não posso aplaudir o aborto" CHICO XAVIER, no livro: Lições de Sabedoria, pubnlicado pela FE editora de São Paulo - 1988.

" Por princípio, sou contra...sou favorável que se realize um plebiscito para que o brasileiro decida pela legalização ou não" - MARINA SILVA,candidata à presidencia da Republica.

"Liberar o aborto seria liberar uma carnificina" - José Serra, candidato à presidencia da Republica em recente debate promovida pela Folha de São Paulo.

Um comentário:

  1. Fred, diante deste tão polêmico assunto, onde negamos por nossa vontade a oportunidade de uma vida vir ao mundo, vejo a situação das pessoas que perderam seus parentes com as chuvas no interior do estado e a calamidade em que as cidades se encontram. Estes fatos estão se repetindo e sempre me pergundo está acontecendo com o mundo? Vejo como se fosse uma "limpeza espiritual na Terra", o que vc acha disso?

    ResponderExcluir