Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ISSO JÁ ACONTECEU...

Um acontecimento que é mais frequente que se pensa é aquele que a pessoa passa por uma situação e tem a nitida impressão que o fato já ocorrera. "Mas, isso eu já vivi", afirmam, perplexas, diversas criaturas. O que é conhecido como "Dejavu" - sensação de já ter visto - é dos mais intrigantes fenômenos do universo psíquico no nosso estágio atual.

Como explicar tal fato que antecipa algo que só ocorrerá no futuro? É uma faculdade, uma possibilidade do espirito avançar sobre uma nova fronteira vibratória e, sobrepujando o tempo presente, atingir o futuro. Ao dormir, saímos do organismo físico e nos projetamos, seja para uma nova dimensão espiritual, seja muito alem do espaço e do tempo. Poderemos, nesse estágio fora do corpo, ter acesso ao passado ou vislumbrar o amanhã. As possibilidades que detemos em nós, na nossa estrutura espiritual, é incomensurável. A expressão do Cristo denominando- nos de deuses se refere a esses reursos extraordinários que nos caracteriza a condição de filhos da luz.

Precisamos nos estudar mais e confiar que os poderes sublimes da imortalidade é uma realidade efetiva. Ter a sensação de já ter vivido algo, sensação profunda e vigorosa, abre-nos um campo vasto de averiguação e aprofundamento sobre a grandeza da vida.

Fenômenos similares são aqueles em que se chega em um local e se conhece cada rua ou caracteristica da região sem ter estado ali. Tanto pode ser um caso de projeção espiritual anterior à viagem, como pode, em certas circunstâncias, ser um caso de reencarnação, onde a pessoa reconhece um local em que viveu anteriormente, numa outra existencia física.

O espirito não está preso ao corpo tão absolutamente como muitos possam pensar. Temos momentos de liberdade parcial durante esse período em que estamos ligados ao organismo material. Pelo sono, por um depauperamento físico como consequencia de uma enfermidade ou sob o impacto de uma forte emoção, a alma pode se desvencilhar um tanto de sua prisão de carne e entra em contato com sua natureza real, sua pátria de origem e suas inúmeras faculdades íntimas. Somos os deuses que ainda não se reconhecem como tal.

2 comentários:

  1. Vc tem razão amigo do meu coração, que Jesus e Marta te ilumenem sempre nesta doação de amor em forma de doação de mensagens que estruturam a percepção espiritual do Ser, para o crescimento espiritual através do conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo e mais ainda quando você diz: "Somos os deuses que ainda não se reconhecem como tal", na verdade a humanidade precisa conscientizar-se de que não somos filhos adotivos de DEUS,somos filhos dele desde o princípio, e que o reino dele está dentro de nós, ou seja DEUS e nós somos um só", por isso DEUS é onipresente, porém alguns vivem na ilusão e desconhecem essa verdade. Há uma linda passagem em genêse "No princípio o verbo era DEUS.. e o verbo se fez carne", esse era deve retificado para o presente. Abraços

    ResponderExcluir