Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O ESPIRITO E A CIENCIA

Podemos dizer que a existencia da alma já foi comprovada pelos cientistas desde o século dezenove embora não o seja pelas academias e, portanto, pela chancela oficial. Milhares de pesquisadores obtiveram provas irrefutáveis mas o entrosamento da ciencia com uma concepção materialista da vida vem impedindo avanços mais significativos nesse campo. Às vezes, o meio cientifico até se assemelha às assembléias mais retrógradas do fundamentalismo religioso. O fanatismo de qualquer natureza é nefasto para o progresso, seja cientifico ou religioso.

Mas o mundo espiritual não deixa de se mostrar para os homens. Através de médiuns sérios ou por intermédio de aparelhagens eletrônicas como na transcomunicação instrumental, a dimensão seguinte apresenta-se e sua constatação tem o condão de efetuar transformações profundas nas vidas.

Tenho grande admiração pelas pesquisas científicas de toda natureza e aquelas relacionadas à imortalidade mais ainda. Gostaria de ver no meio espirita mais companheiros voltados à ciencia efetuar pesquisas. O Espiritismo possui um tríplice aspecto e aquele relacionado a ciencia é maravilhoso. O funcionamento harmonioso desse triplice aspecto está na raiz, na alma da grande mensagem da renovação da humanidade. Aguardemos o progresso da nossa tecnologia e o aumento do já extraordinário volume das evidencias da imortalidade. Estamos no limiar dessa conquista definitiva para a ciencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário