Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

IMORTALIDADE

A imortalidade é uma homenagem à vida. Só um Amor Incomensurável e Incondicional seria capaz de, num átimo de ternura infinita, legar - nos o "não perecer". Mais que viver para sempre, viver com a abundância fornecida pela plenitude. Tudo o que pudermos imaginar do que é ser feliz nada significa ante a felicidade que nos cabe no concerto do infinito.

Os amores se fortalecem com a imortalidade e a beleza transmuta-se em transcendente expressão do que para nós é o inconcebível...

NÃO MORRER JAMAIS!

Um longo aprendizado se faz através dos vários renascimentos. Caímos e levantamos. Acertamos e erramos, avançando, porem.

Vários posts nos chegaram abordando a concepção dos amigos sobre o tema. E creio que a certeza adquirida pela humanidade será um marco revolucionário na vida planetária. A certeza que a ciencia vem trazendo sobre o prosseguimento da vida após a cadaverização do nosso corpo vai contribuir com a força de impacto bem maior do que quando o homem pisou na lua pela primeira vez. E será tão importante essa certeza quanto o foi a descoberta da vida microscópica realizada pelo cientista Louis Pasteur, originando as vacinas.

A cada constatação que os pesquisadores fazem a respeito da reencarnação, desnuda- se a imortalidade pois a individualidade prossegue existindo, utilizando novos corpos mas com o cabedal das vivências intacto.

Feliz que somos pois a vida nos diz que jamais cessaremos de viver. Poemas e sonhos, amores e luzes, cores e sons, trabalhos e engrandecimento. Os tempos passam, a poeira dos séculos cruzam nosso caminho e deixamos marcas nas inúmeras Terras da Casa do Pai. Aqui ou mais além; na realidade densa da matéria mais pesada ou nas dimensões mais sutis do Universo, aí estaremos nós, escrevendo páginas de uma epopéia heróica, marcada por dramas imensos e emoções inesquecíveis.

Seja nas vidas simples ou nos templos das iniciações espirituais, nas existencias obscuras ou nas páginas vaidosas da história, nas apagadas vilas de esquecidos lugares ou nas feéricas ruas dos grandes impérios, estaremos nós, sedimentando conquistas e corrigindo rumos.

Tem sido assim e assim será, até que pelas luzes conquistadas, pela sabedoria adquirida, pela pureza alcançada não mais envergaremos corpos perecíveis, salvo investidos de sagradas missões, a fim de promover o progresso de espiritos e povos, de humanidades inteiras.

Graças, oh Glorioso Pai, pela imperecível jornada! Graças pelo supremo aprendizado do Bem, do Belo e da Verdade! Graças pois que podemos contribuiur para o progresso dos mundos, associando nossas vontades à Tua!

Grande Geômetra do Universo, Vontade doce e absoluta da vida, Arquiteto da beleza sem fim...!
Que saibamos entregar nossas vidas aos mais nobres e santos ideais, vencendo nossas limitações que nos apequena perante a infinitude da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário