Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

INFLUENCIAS ESPIRITUAIS SOBRE CRIANÇAS

Em geral, durante o período de infância, há uma proteção especial para evitar posíveis ingerencias de entidades desencarnadas sobre o ser que inicia o nova peregrinação sobre a Terra. A Bondade Divina zela para que a alma encarnada, nesse período ainda de establização orgânica, onde fragilidades compõem tanto o psiquismo quanto a fisiologia, possa se preparar ante os desafios do futuro. Sabemos que grande parcela dos que renascem trazem comprometimento das vidas anteriores, inclusive, antigos desafetos que se encontram ainda fora da matéria.

Por que, então, cientes dessa proteção afetuosa de Deus, verificamos alguns casos - raros, é verdade - de obsessões sobre crianças bem pequeninas, em algumas circunstâncias e em outras de maior porte,com 8 ou 10 anos de idade?

Devemos deduzir que existem situações diferenciadas no quadro cármico dessas crianças envolvidas em quadros tão dantescos e preocupantes. Não é, obviamente, negligência divina, e sim, razões profundas, que escapam ao nosso poder de entender determinados meandros da lei de Causa e Efeito. Creio que se faz presente nestes dolorosos casos mecanismos muito complexos, a permitir tal assédio ao pequeno que mal sabe, na atual existencia física, o que é
viver.

Isto abre um vasto campo de pesquisa e análise a fim de entendermos o quanto nos falta camin har para compreender angulações que compõem todo o amálgama que forjamos em nossa personalidade ao longo das multiplas existencias. Para a Grande Lei permitir o "furo" à proteção que o estado infantil recebe, necessário, ante o Amor Infinito e a Justiça Perfeita, que graves compromissos convoquem tal situação, objetivando, com certeza, a resolução dessas infelizes vinculações.

Criança sob o assédio obsessivo sempre causa profunda comoção. E aí, alem do que abordamos acima, levamos em consideração o quanto tal insidioso fato toca a sensibilidade não só dos familiares da vítima quanto de qualquer pessoa que tome conhecimento da contenda.

Em casos dessa natureza, seria recomendável o tratamento espiritual adequado e, aos pais, diríamos, grande dose de paciencia e amor, pois não há sombra que resista ao amor erguido à culminância da mais completa renuncia e abnegação, como são capazes de alcançar a dedicação dos pais. O amor é capaz de reverter os quadros mais atrozes. Ao lado do conhecimento da situação que o Espiritismo proporciona, favorecendo a terapia ajustada, a fé, que alimenta o amor, impulsionará à vitória sobre tal mazela. Nesses tempos previstos e preditos na Bíblia, são diversos os casos desse porte, desafiando crenças e descrenças e convidando pessoas de todas as religiões e de todas as negações a reverem seus valores e formas de pensar.

O passado e os atos que desencadeamos em qualquer época nos acompanham. Daí atentarmos para nossas escolhas atuais pois elas se refletirão, agora e mais adiante, aparecendo como sombra atormentadora ou luz abençoadaa em nossos caminhos.


P. S.- Durante os próximos dois dias continuaremos a receber as postagens dos nossos amigos quanto a enquete sobre a imortalidade. Está maravilhosa. Depois desse prazo, encerraremos e faremos uma abordagem a partir do que escreveram cada um de voces.

Um comentário:

  1. Bom sei que é muito complicado entender e compreender este fatos que ocorrem com as crianças desde cedo, mais difícil aceita tal acontecimento em nossas vidas.
    Que o mestre Jesus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir