Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SEMINÁIO EM CAMPINA GRANDE

Neste final de semana estarei em Campina Grande realizando uma palestra e um seminário. A palestra será sobre Jesus e o amor, essencia do conteúdo espirita. O seminário será no auditório da Federação das Indústrias e abordaremos a Terapeutica do Perdão, no domingo pela manhã. Nem precismos enfatizar a importância deste tema. Mágoas e ressentimentos tem contaminado a atmosfera psíquica do planeta, enfermando bilhões de criaturas e promovendo a infelicidade dos seres humanos.

Nunca e´demais reflexões em torno da temática. Por dia, milhares de pessoas são vitimadas por tais sentimentos destrutivos. O evangelho é um primor de abordagem no tocante à prevenção e tratamento dessa lamentável epidemia que grassa n Terra.

Multiplas enfermidades agridem os seres humanos devido ao não perdão. E por que é tão dificil a atitude do perdão?

No estágio em que nos encontramos, o perdão é um processo, uma construção. Quando se está em um nível espiritual superior, perdoar pode ser um gesto imediato, instantâneo. Em níveis mais acima, não se faz ncessário exatamnte porque a pessoa agredida não se sente atingida e vê seu agressor como uma alma enferma.

Vamois abordar diversos aspectos dessa realidade durante o nosso seminário..

Um comentário:

  1. Assisti seu seminário em Campina Grande, parabens,não posso afirmar que me encontrei com o espiritismo,mas depois de ver tamanha coerencia nas suas palavras sei que terei que estudar melhor o espiritimos,como forma de explicar os dilemas da nossa vida.Espero poder assistir outros seminários,pois acredito que sua menssagem pode ser recebida por qualquer pessoa que busca refletir sobre nosso palpel no mundo,nem todas pessoas pensam nisso,mas acredito que em algum momento toda pessoa vai pensar,agora o ideal seria que no momento que as pessoas paracem para pensar tivesse pessoas como você para ajudarem nesta reflexão.

    ResponderExcluir