Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PRESENÇA DA LUZ

Impulso da Mente Divina, a luz é o elemento essencial do Universo, tendo o amor como alma de sua existencia.
Tudo o que existe é sua multiplicidade de expressão em todos os quadrantes da vida.
Quanto mais sutilizarmos nosso ser mais ela se irradia do templo íntimo em direção à vida.
Na realidade mais rarefeita, cintila em ritmo de suprema beleza e indescritível poder. Possui a força de dissolver males nas valas dos mundos inferiores e leva às lágrimas quando se manifesta nos sombrios vales da dor.
O Senhor referia-se a luz como constituinte de cada ser e podemos, sem dúvida, afirmar que sua manifestação na intimidade de nossa alma significa que retiramos grossas camadas de ilusão que obstaculizavam sua irradiação.

Permite que tua luz clareie as sendas dos teus passos e alimente a esperança nos que seguem atordoados pelos caminhos da escuridão.
O amor se expressará em forma de tua luz irizada de paz e harmonia.
Sutiliza tuas aspirações e dignifica os teus pensamentos. Cultiva o desejo de servir incondicionalmente e dá de ti o melhor de bondade que tragas em tua alma.

Transforma-te em claridade suave e diamantina, por tua maior identificação com as Soberanas Leis.
A luz do teu coração criará o ambiente feliz em que respirarás e te fará sentir a leveza própria dos mundos harmoniosos. Os que te cercarem perceberão algo de indescritível na linguagem humana, tal a calorosa sensação de aconchego e paz que transmitirás.

Magnetizados pelo teu amor, os indivíduos desejarão tua companhia pois no silencio da tua luz os auxiliarás com seus conflitos e inquietações, apaziguando-os.
Serás sentido como alvo de suas confianças e muitos buscarão aconchegar-se a ti, irmão dos que padecem.

Permite que fulgure tua luz por intermédio das obras de compaixão e do entendimento que exalarás, nos caminhos do amor que trilhas. Deixa nestas trilhas as pegadas radiantes e o calor da luz atrairá, qual perfume de indizível primavera, as almas em chagas, os espiritos em amargura.

Seja tua presença, em qualquer lugar, a presença da luz, amparando e servindo, acalmando e sorrindo a todos os teus irmãos.


P. S. - Mensagem do espirito Marta, do livro "Caminhos de sabedoria - Presnça de Jesus"

Um comentário:

  1. Lindo texto.
    Hoje levei para a aula de atendimento fraterno e pegamos uma parte para fazer a prece inicial. Os participantes leram e gostaram muito.
    Obrigada querido.

    ResponderExcluir