Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PRESENÇA DO PERDÃO

O perdão é o antípoda do orgulho. É sentimento que simboliza conquistas da alma e sua não-existência reflete a ganga que envolve o coração do ser.

Antítese da arrogância, é suave atitude capaz de arrancar lágrimas do coração mais endurecido. Gera a plena satisfação da consciencia a quem utiliza. Quem recorre ao perdão quase sente a voz de Deus falando em sorrisos no templo do coração.

Perdão é tambem irmão gêmeo da vida. A natureza parece utilizá-lo com frequencia: o sol persiste a renascer ainda que receba a incompreensão dos homens. As árvores, muitas vezes agredidas pelos seres humanos, respondem com a renovação de seus frutos e ainda concedem a sombra amiga a quem lhe atira pedras. O rio, recebendo os detritos jogados pela incúria dos homens, prossegue gerando urbes e semeando vidas, fertilizando as margens e proporcionando alívio à sede, multiplicando o socorro a todos os fenômenos da natureza.

O perdão é luz que clarifica, com miríades de estrelas, os caminhos de quem o utiliza. Ainda quando te sintas tentado ao revide, susta o impulso e procura o sentimento que aprimora, libera, oferta beleza e dá dimensão espiritual a quem vive.

Ainda que te vejas sob o acúleo da maldade, calúnia,desprezo ou ingratidão, perdoa. O perdão é o exercício do amor incondicional, abrindo estradas nas florestas mais densas das provações humanas. Procura o seu uso. Multiplica-o em teu caminho. Estarás mais sudável no futuro...no futuro entenderás a riqueza de que serás possuidor por te-lo aplicado.

Perdoaa, orvalhando a mão que te fere, suavizando os lábios que te agridem, balsamizando as almas que te maltratem. Tudo retornará, com naturalidade, aos teus próprios passos.


( MENSAGEM DO ESPIRITO MARTA, DO LIVRO CAMINHOS DA SABEDORIA - PRESENÇA DE JESUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário