Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 19 de setembro de 2010

AH, O QUE A VIDA VAI ME TRAZER...?

Muitas vezes escutamos pessoas dizendo ( e, provavelmente, nós mesmos já o fizemos ):" Ah, o que a vida vai trazer para mim? O que, meu Deus, a vida me reserva de bom"?
Essa atitude passiva, jogando para as circunstâncias fortuitas da vida a responsabilidade pela melhoria da existência, é responsável pela enorme paralisia que ao longo de muitas encarnações tem marcado nossa caminhada. Tenho dito, nas oportunidades de nossas palestras, que não é a vida que vai modificar o que virá ( isso até ocorre como dádiva do Alto para o nosso despertar ) mas somos nós, na utilização da vontade, que devemos reger a própria vida. É uma questão de saber construir os caminhos usando o livre arbítrio para impulsionar os passos.

O dinamismo que podemos imprimir à vida pode alterar para melhor nossa atual encarnação. O aperfeiçoamento do nosso programa reencarnatório se dá, tambem, nas experiencias do dia a dia, conforme nossas escolhas com o aproveitamento adequado das horas. Esse aproveitamento passa pela alegria de viver, pelo estudo que gera conhecimento e pelo trabalho que fortalece o espirito, sobretudo, o trabalho pelo bem da coletividade.

Não devemos rolar como se fôssemos seixos levados de roldão pelas águas do rio da vida. Assim seremos apenas figurantes no grandioso espetáculo que é nossa existencia. Tomar as rédeas do vida é tornar-se protagonista. Vibrando em harmonia no sumo bem, sintonizando com as forças realizadoras do universo, entenderemos cada vez mais os sagrados objetivos de nossa existencia.

Reflitamos se governamos nossa vida ou somos governados pelos fatos,alheios ao poder transformador de que somos constituídos...!

Um comentário:

  1. É muito importante termos as rédeas da nossa vida em nossas mãos, dando curso aos nossos passos e norte aos nossos objetivos. Confiar em Deus e nas recomendações do Mestre sempre será um excelente guia na nossa caminhada, mas todas as decisões finais ainda serão nossa e a responsabilidade também. Lembro de uma frase que uma amiga sempre me diz: " cair é do homem, erguer-se é de Deus" . Suas palavras reforçam essa convicção de que as oportunidades apareçem e sempre vão apareçer, afinal Deus é pai, mas se estamos fazendo uma "gestão" correta de nossas vidas, não demoraremos muito a perceber e aproveitar essas oportunidade.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir