Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MIDIA E IMORTALIDADE

É indiscutivel o interesse da midia à respeito do conhecimento espirita. Claro que esse interesse não é aleatório. A midia vive de audiencia, da venda de revistas e jornais e ela descobriu que os temas espiritas ou transcendentais move o interesse da população mundial. Na verdade, esse espaço que os meios de comunicação vem dando à temática não é apenas pelos fatores mercadológicos mas, tambem, deve-se ao planejamento do mundo espiritual superior.

Este é o desfio das casas espiritistas bem como de outros núcleos espiritualistas que lidam com reencarnação e mediunidade: preparar-se adequadamente para receber bem essa gama imensa que se aproxima para conhecer os princípios espirituais.

Promover estudos dinâmicos, seminários esclarecedores, grupos ativos que proporcionem indagações e se aprofundem as consequencias morais e filosóficas desse conhecimento. Assim fazendo, não permitiremos o conhecimento superficial ou o apego a questão fenomênica das comunicações entre as dimensões.

Porque estamos aqui e para onde vamos depois da morte ou se algo sobrevive após essa vida sempre inquieta a alma humana. Diante desse período de inúmeros conflitos que alvejam a civilização, esses temas aguçaram-se na intimidade das pessoas. Os meios de comunicação vem cumprindo, como verificamos, a máxima de não se por a candeia embaixo do alqueire. E que essas verdades estariam sobre as casas ( recebidas pelas antenas de televisão postas nos telhados) . É hora de buscar a verdade para entender e encontrar a liberdade espiritual. Alem disso, adubar o fogo esclarecedor que grassa sobre a humanidade nestes dias felizes de difusão das grandes verdades com nossa dedicação para que muitos corações aflitos e mentes atormentadas sejam socorridos, bebendo da agua que mata toda a sede.

Um comentário:

  1. Fred querido,
    Essa preparação que as casa espíritas necessitam para receber este publico novo, sedento de conhecimento e consolo é de suma importância. É preciso que as reuniões doutrinárias bem como os seminários enfatizem sempre e mais o evangelho como regra de conduta, mostrando que essa doutrina maravilhosa vem revivescer os ensinamentos de Jesus, e nos foi ofertada pela espiritualidade maior como um instrumento de evolução para todos os tempos.
    Estejamos todos nós espíritas conscientes da nossa responsabilidade nesse momento.
    Grande abraço.
    Letícia

    ResponderExcluir