Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PRESENÇA DAS CALAMIDADES

Aparecem abalando aqueles que ainda não solidificaram a própria fé.
Surgem dizimando milhares de existencias, da infância desprotegida aos adultos possuidores da mais ampla razão.
Sob o manto das larvas que incendeiam e carbonizam corpos e esperanças ou na crista de ondas avassaladoras, as calamidades - verdadeiros flagelos da civilização - parecem negar o controle da vida pelo poder divino.
Arautos da revolta, as calamidades favorecem a indagação à respeito da justiça e misericórdia de Deus.
Ante o ruído aterrador da terra que treme e mata, onde encontrar entendimento sobre a finalidade de tal aberração?
Nada, porem, é aleatório.
Guarda a certeza de que ali se encontram forças que serão bem úteis ao progresso do mundo e de seus habitantes. Tem a certeza de que a catástrofe natural representa o equilíbrio das forças soberanas e veículo para acelerar o processo evolutivo de muitos.
O olhar imediato aferrado ao limitado campo da matéria se perde atordoado na esfera da incompreensão, porem, se o sol do conhecimento reencarnatório resplandecer nas mentes humanas, novos horizontes se desdobrarão ante os corações perplexos.
Só ela, a reencarnação, dá sentido ao aparente caos, à injustiça inexplicável.
Ali, no local das hecatombes, estão os espiritos em necessidade de resgate ou em posição de estímulo ao surto evolutivo.

O desenlace em massa comove o mundo, desperta a solidariedade, amplia a sensibilidade, rasgando avenidas de progresso à inteligência humana. Quanto não se avançou nas ciencias médicas após as pestes que vitimaram milhões? Quanto não se conheceu da natureza em vários campos da ciencia após esses dolorosos transes coletivos, favorecendo o surgimento dos recursos tecnológicos para tornar a vida mais segura?

Enquanto almas resgatam o passado sombrio e muitas outras conquistam recursos enobrecedores no desenlace violento, as Leis Sábias estimulam as novas conquistas da civilização, propiciando saltos científicos e humanitários às gerações futuras...

Asserenemos ante os difíceis dias de agonia coletiva. Em nenhum momento Deus deixa o leme da vida. Tudo tem uma razão de ser. A inteligência rege o Cosmos. E as Leis Soberanas, embora ainda não entendidas, trabalham sempre a favor da nossa felicidade e progresso.


MARTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário