Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PRESENÇA DO OLHAR

O espirito enxerga e sente por todo o seu ser, porem, nos caminhos da carne os olhos simbolizam o foco da atenção do indivíduo.
A forma como se olha o mundo reflete nesga da intimidade do ser.
Conforme sente, vive, experimenta as águas das emoções, isso terá inegável influência sobre a forma como a vida, em volta, será percebida.

O olhar malicioso caracteriza a alma envolta nas vibrações maliciosas.
O ver de maneira pessimista reflete a inquietação negativa que viceja no coração.
A percepção de permanentes tempestades em volta marca as turbulências íntimas que angustiam o indivíduo.
O otimismo que ilumina com o sol da esperança significa a alma confiante, tomada pelas santas energias do bem, acreditando nos sagrados objetivos da existencia.
A alma que se permite irradiar a própria luz como consequencia de sua espiritualização, toca, de forma sensível, as emanações da vida.

Quanto maior cota de bondade no universo interno, mais as energias do ser interpenetram com as forças sutis que a tudo e a todos permeia. O olhar enternecido pelos valores mais profundos é aquele que, em sua limpidez, enxerga com transparencia os fenômenos da vida, transcendendo ao mundo das aparencias e alcançando níveis mais delicados do Reino que, em última instância, pontifica no santuário da alma, impregnando-a.

Na trajetória de nossa educação intima, observemos como olhamos a vida e os outros. Servirá como termômetro de nossa realidade evolutiva, solicitando-nos a visão de aprendizado para modificar o que necesita ser modificado e aperfeiçoar o que precisa aformosear-se em nós.

Estejamos abertos para compreender como olhamos a fim de que possamos melhor aferir onde precisamos iluminar nos escaninhos do nosso ser, visando maiores conquistas do evangelho em nosso mundo intimo. A presença da luz é o alimento do ser, seu encantamento divino, sua natureza real, a realidade suprema de cada filho de Deus. E que nossa passagem em qualquer ambiente da vida represente, sempre, a presença da luz clareando as sendas do universo, falando de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário