Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEMEAR E COLHER

Uma das mais belas expresões da vida é aquela que nos mostra o tesouro da construção pessoal. Para que essa construção se dê, fundamental o lvre arbítrio. A dádiva desse camnho de imensas e diversas possibilidades faz da vida um concerto de múltiplas notas. A dinâmica da existencia torna-a mais misteriosa e mágica, mais cheia de um dulçor mesmo que em plena estrada de espinhos.

"A cada um segundo sua obras" ganha um esplendor de um amanhecer. A assertiva do evangelho nos aproxima da construção que estamos entabulando com as decisões de forum íntimo, com as edificações do pensamento, com aquilo que os nossos atos fizerem despontar no circuito da vida.

Quais as sementes que estamos a escolher?

Feita a semeadura, temos a consciencia dos efeitos que advem do tipo de semente que colocamos no solo da própria existencia?

Semear e colher é a delineação das duas concepções - livre arbitrio e determinismo. Livres, semeamos. Feita a semeadura, determina-se a colheita. Aprendendo e refletindo a respeito do que se colheu mudamos ou não as sementes. E assim, jornadeamos em direção da auto realização. A plenitude aguarda após as diversas experimentações que favorecerão na conquista da sabedoria espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário