Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 18 de setembro de 2010

A SOBRINHA DO PADRE E OS ESPIRITOS

Em meados da década de setenta, participava de um grupo de jovens que se dedicavam às artes, mais particularmente ao teatro. Entre os componentes do grupo estava uma jovem muito inteligente e encantadora face a sua natural tranquilidade. Vivaz, parecia se mover sem pressa mas com consciencia de que o tempo existia. Ela era sobrinha do pároco da cidade.

De repente, no aluvião das inúmeras comunicações que infestavam àquele período o grupo ( hoje sei que fora um belo preparo para a tarefa que viria a abraçar em 1980), a sobrinha do padre começou a apresentar características da mediunidade. As entidades espirituais atuavam por seu intermédio e transfiguravam a moça. Lembro bem quando, certa feita, após eu chegar na casa do nosso diretor teatral, este estava "tomado" por um espirito vingativo, que intentava acabar com sua vida. Foi minha primera doutrinação. Ao sair do quarto deixando o amigo dormindo, me deparo com uma nova atuação espiritual, desta feita, na menina querida, a sobrinha do padre. Na hora não pensei o que o seu tio sacerdote iria dizer com aquela situação, mas depois....fiquei pensando e pensando.

Ela estava transfigurada e a entidade, para demonstrar a veracidade de sua atuação e como que demonstrando que estava lendo meu pensamento, pegou um cigarro que uma amiga em comum estava fumando e apagou calmamente em seu próprio solado. Sem dor, sorrindo e conversando. Seus olhos brilhavam. Seu rosto ganhara uma beleza difícil de descrever. Naquela noite não pude conciliar o sono. Foram muitas emoções e eu era apenas um adolescente de cerca de quatorze para quinze anos de idade.

O mundo espiritual tornava cada vez mais próximo de mim sua realidade. Era como se ele quisesse que fosse tão familiar para a minha vida quanto o era dormir, sentir fome, tomar banho...e creio que surtiu efeito, voces não acham?

Bom, nunca mais eu encontrei a sobrinha mas o tio, o sacerdote católico, já desencarnado, esteve um dia desses na nossa reunião mediúnica. Foi um belo encontro e nos deu interessantes informações dele e de outro admirado sacerdote na realidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário