Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TECNOLOGIA ESPIRITUAL

Sempre que surge um fato novo e polêmico no campo da ciencia, muitas pessoas indagam de como o Espiritismo explica tal fato, sobretudo se diz respeito a questões como reencarnação, por exemplo. Surgiu o bebe de proveta. E agora, como fica a idéia da reencarnação? fertilização in vitro. Como ficam os espiritos que vão reencarnar?

O pensamento epirita é tão poderoso que não se fica indiferente a ele. Querem sempre saber como o Espiritismo aborda tal ou tal questão. E quando informamos que o que existe aqui veio de lá, da dimensão espiritual, ficam absortos, perplexos. Tem-se a idéia que a vida na Terra é algo único e que a realidade espiritual nada teria de convergencia com a experiencia terrena. Nosso mundo físico é a cópia imperfeita do "outro lado". Isso abre um vasto horizonte que nos faz entender o desenvolvimento da própria ciencia no planeta. Os cientistas desencarnados continuam estudando e investigando as forças da natureza, naturalmente em mais amplas condições. Esse é outro raciocínio que demole a concepção de que após a morte todas as respostas estarão empacotadas esperando o ser humano. Ledo engano. Ela, a morte, não é um passaporte para a sabedoria plena e para todo o conhecimento do Universo. O processo evolutivo continua, desafiando e impulsionando o desenvolvimento do ser. Deus estabeleceu etapas de conquistas a partir do desenvolvimento anímico da criatura, reservando-lhe os méritos do êxito.

Por tudo isso, a vida é dinâmica após a morte. Embora favoreça com maior amplitude de visão, a tarefa de conhecer e auxiliar os que ficaram na Terra motiva o progresso da humanidade como um todo. Sim, existe tecnologia do outro lado da vida e muito mais avançada do que a que já atingimos no campo físico. Quando vemos novas portas se abrindo para descortinar novos saberes à criatura na Terra podemos imaginar o contributo dos pesquisadores desencarnados na implantação das idéias revolucionárias, desde as aparelhagens eletrônicas até as pesquisas com enzimas sintéticas e na confecção de órgãos artificiais, objetivando socorrer as necessidades múltiplas do mundo.

A conexão entre os dois mundos não só ocorre atraves dos tristes e dolorosos casos de obsessões mas, tambem, por intermédio dessas relações de crescimento e parceria sadia. Os recursos tecnológicos que modificaram nossa forma de viver são perfeitamente conhecidos na dimensão após a morte. Claro que devem existir nuances que diferenciam alguns dos artefatos de que dispomos lá, no mundo dos espiritos, provavelmente por causa de algumas funções diferenciadas desses recursos.

Lendo o livro Nosso Lar, escrito cerca de sessenta anos atrás, verificamos a existencia de alguns desses elementos tecnológicos. É só darmos uma revisada em suas páginas. Tambem vale a pena reler toda a coleção de André Luis e verificaremos que aqui e ali ele faz referencia a determinadas aparelhagens que só na realidade espiritual existe. Por enquanto, poderíamos acrescentar.

Quando estava psicografando o primeiro livro do espirito Antonio Lourenço, no final dos anos oitenta, ele fez referencia em seu livro "O Amor Agradece" a uma cama no mundo espiritual com propriedades magnéticas, que servia para relaxar e favorecer o sono reparador, principalmente para os recem- chegados pela desencarnação. Disse, ainda, que em breve, o mundo conheceria este recurso. Anos depois, li em uma revista, que algo parecido estava sendo testado no Japão.

Podemos aferir, a partir dessas informações, como os pesquisadores invisíveis estão trabalhando no que diz respeito a clonagem de órgãos para que os enfermos possam ser beneficiados. É bom retirarmos o clichê relacionada à clonagem como tentativa de se fazer um ser humano duplicado. Estamos falando de órgãos que servirão para transplantes ou alterações de problemas crônicos. A clonagem poderá ainda beneficiar o setor de alimentação. É assim que a humanidade se desenvolve. O que se deve sempre ter em mente neste campo é a responsabilidade ética para com a vida. Os dois mundos "dialogam" ainda que a maioria dos que se encontram na carne não perceba. Não importa. Aproxima-se o tempo em que isso será diferente. O intercâmbio será consciente e grandes progressos advirão daí. É esperar para ver.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber mais sobre fertilização in
    vitro, o que o espiritismo pensa a respeito. Conheço casos de mulheres que queriam ter gêmeos ou trigêmeos e só conseguiram através desse procedimento. Como não é tão fácil, buscaram esse caminho e acabaram conseguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma dúvida um tanto ignorante mas não deixa de ser uma dúvida... Por que os espiritos precisam de tecnologia se do outro lado todas as coisas podem ser feitas através da força da mente, como por exemplo a comunicação e o transporte (?)

    ResponderExcluir