Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CAUSA E EFEITO

A complexidade da vida não pode ser entendida para quem buca situar a presença de Deus no Universo sem a chave da lei de causa e efeito, ação e reação. A inteligencia da vida se expressa nesse cambiante, nessa moldagem de leis reguladoras, leis estas que funcionam inteligentemente, sempre primando pela justiça movida pela misericórdia. Como enxergar misericórdia e justiça ante as aparentes injustiças e "desinteligencia" nos acontecimentos que nos cercam?

A chave é a reencarnação e, dentro dela, o aprofundamento de como funciona Causa e Efeito, sob a ação do livre arbitrio. Taí outro fator decisivo para o entendimento das provas, expiações e circunstâncias aparentemente despropositadas que nos envolvem na experiencia da vida. Parece que estamos longe de entender a grandeza, a inteligencia e os mecanismos que garantem a ordem no Universo em meio ao aparente caos. Quanto menos evolução, maior a sensação de caos pois falta-nos referencia e sensibilidade, falta-nos maior percepção de profundidade para alcançar a harmonia e a Inteligencia Superior por trás de acontecimentos aparentemente perturbador da ordem. Não entendemos que até mesmo o caos está a serviço do equilíbrio, o fortuito a serviço do organizado.

Toda ação nossa desencadeia uma resposta nas águas da vida. Pensamento e atitude produz consequencias e elas delineiam um aprendizado. Assim a alma progride.

Precisamos ampliar nossa consciencia para compreender a liberdade que temos para usar e sua ação nos acontecimentos da vida. Há mais inteligencia nos acontecimentos que nos cercam do que desconfia nossa percepção, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Certamente,uma maneira bem pratica de ver isso é quando saimos vencendo as etapas das séries escolar, uma ano depois podemos usar os conhecimento elementares de algebra para entender e resolver equações do 2º grau, depois de conheçermos a tabela períodica podemos entrar nos calculos de equilibrio das reações quimicas e etc... Conforme vamos vivendo, experenciando e abrindo nossa mente, passamos a enxergar os acontecimentos como frutos de nossas escolhas e passaremos a ver ordem no caos...

    Forte abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir