Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CUIDAR DAS CRIANÇAS

Dia das crianças. Claro que esse dia é mais uma convenção comercial que faz a alegria da garotada pelos presentes que virão. Aproveito a ocasião para abordar um tema que é estrutural no que diz respeito ao mundo melhor que desejamos. É o cuidado com nossas crianças. Cuidado que não é apenas aquele relacioinado com o suprir com boa alimentação seu crescimento ou atende-la no tocante à sua educação. Cuidado, tambem, em sua dimensão espiritual, psicológica e emocional- afetiva.

O futuro monitoriza o que estamos fazendo no presente pelas nossas crianças. Muitas feridas sociais do momento começaram a ser construidas lá atrás, em lares displicentes ou na indiferença afetiva. Muitas dores de hoje são oriundas da insegurança no período infantil. E muitos valores estão subvertidos na atualidade porque ouve negligência em incutir nos pequeninos aspectos éticos - morais imprescindíveis.

Nossos avós tinham a preocupação de aparelhar seus filhos com algum nível de fé em Deus, de alguma religiosidade, por mais superficial que fosse. Ensinavam a orar e mediam o grau de educação de sua prole pela honestidade no comportamento. Hoje, esses valores são facilmente negligenciados e eles são fundamentais na formação emocional do cidadão. Pesquisas científicas constatam que o cidadão com religiosidade, com algum tipo de valor de espiritualidade, são mais interessantes para as empresas porque tendem a ser mais honestos e produtivos, alem de serem mais saudáveis na construção de seus relacionamentos sociais. Claro que existem excessões.

Nas diversas denominações religiosas existe o trabalho da evangelização da criança e do jovem. É um trabalho de alto porte. Nasce esta tarefa no coração sublime de Jesus. Fornece o ferramental mais importante para que os futuros cidadãos crescam íntegros e equipados para consolidar uma era nova na face da Terra.

Cuidar das crianças. Cuidar de suas necessidades morais. Cuidar para corrigir suas más inclinações pois no estado de infância encontra-se maior cota de facilidade para a melhoria moral do ser. Essa é maior demonstração de amor que podemos dar aos nossos filhos: encaminhá-los para a dignidade, para sua espiritualização.

Cuidemos delas, levando-as à evangelização. Como espiritos que vieram do espaço para progredir, elas agradecerão. E o futuro tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário