Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DEPRESSÃO

O ceu cinza, a alma aflita. O vazio interior e a perda da esperança. O coração sangra, as lágrimas descem molhando a face. O rosto contristado e o desânimo contundente. É a depressão, a enfermidade do século, que atinge de crianças a adultos. As causas são as mais variadas. Dramas de outras vidas não metabolizadas nos dias de hoje a fatores bio-químicos. De conflitos familiares à relações amorosas desfeitas. Ainda contribui para tal epidemia a incompreensão da finalidade da vida , a ausencia de fé substancial até influencias espirituais, expressas em obsessões vigorosas.

Existe, porem, solução. Existem caminhos. Embora milhões tombem nas garras da depressão, outros milhões conseguem vence-la. Buscar os fatores espirituais para estruturar uma visão de vida é fundamental, alem de estabelecer a energia podutora do bem através da pratica de atitudes construtivas junto à humanidade. Querer ir adiante, usar a potencia da alma que é a vontade. E ter o apoio de familiares. Esse texto não é nenhum tratado sobre o problema. É, apenas, uma simples abordagem relembrando que há saídas. O sol do Evangelho em nossas vidas representa sublime medicamento, acendendo dia em nossa noite de angústia. Acreditar. Reerguer. Desejar. Nada detem a alma quando ela quer. Somos maiores que os nossos desafios.

2 comentários:

  1. OBRIGADA....
    FICA COM DEUS.
    JOICE & GÊ

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto...
    Guardei muito bem a última frase "... Somos maiores que os nossos desafios."( Eu acredito nisso):D .
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir