Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NO REINO DOS ESPÍRITOS 2

Embora a ralidade do mundo espiritual seja para nós de natureza fluídica, energética, resultando da elaboração mental, é uma realidade concreta para os que vivem naquela faixa de experiência. Ninguem pense que irá encontrar um mundo vago, etéreo, no sentido de tudo transparente. Tudo que estiver em determinada dimensão vibra na frequencia correspondente, portanto, as "coisas" tem solidez. O que tocamos naquela localidade é semelhante a experiencia daqui da Terra. Claro que, a medida que ascendemos para esferas mais desenvolvidas, todo o ambiente se torna cada vez mais aperfeiçoado e novos elementos, os quais nenhuma referencia temos por hora, se incorporam à nova realidade. Quanto mais próximo do planeta ou com vibração mais semelhante, mais o mundo espiritual apresenta analogia com a Terra.

No processo evolutivo a mente se expande paulatinamente. Isto quer dizer que vamos abrangendo nuances mais amplas da vida. Passamos a entender cada vez mais a imortalidade e desenvolvemos novos sentidos que proporcionam a compreensão maior de Deus e dos mecanismos da vida. A mente se torna mais poderosa e complexa. A sabedoria se firma no ser e os sentimentos, refinados, vibram consoante a Lei de Amor. Não temos condições, em nosso estágio atual, de entender uma alma expandida, sábia, e o que é o seu mundo.

A grande maioria dos espiritos que habitam à Terra é fomada por seres aprisionados à erraticidade, ou seja, estão à espera de novas oportunidades na carne. Em menor percentagem estão os que já ascendem à realidades inescrutáveis para nossa capacidade de apreensão. Para só ficar num exemplo bem badalado do momento, a quase totalidade dos habitantes da cidade espiritual Nosso Lar prepara-se para novos reencarnes dali mesmo, cidade de transição que é. Poucos ascendem à esferas espirituais mais sutis.

Então, não pensemos que iremos atravessar paredes na esfera espiritual que formos habitar após a morte. Tudo lá será sólido para nós como o é aqui na carne. Os que estiverem bem acima, em mundos espirituais sutilizados podem, sim, atravessar os mundos inferiores, por vibrar em frequencia acima daquela esfera inferior.

Recordemos o pensamento de Jesus : "Onde colocas teu tesouro, aí estará teu coração", ou seja, onde o nosso pensamento, nossa construção mental se localiza é para onde nos dirigimos, ou ainda, conforme nossas aspirações e realizações, edificamos, por fora, o mundo que somos por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário