Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DR BRUCE HOOD

Sou um amante da ciencia, embora, um leigo. Acho interessante verificar a verdaeira tortura mental que alguns cientistas fazem para tentar explicar a vida e o ser humano apenas pela via material. Atualmente, um dos nomes de destaque na psicologia britânica, o Dr Bruce Hood, vem proferindo palestras e escreveu um livo para leigos e que teve grande aceitação em revistas científicas como a "Science", sobre por que o ser humano tem a tendencia de acreditar em coisas subjetivas, espirituais, a ter crenças. O psicólogo ingles escreveu, segundo reportagem publicada no Diario de Pernambuco, como tese, que a mente humana foi projetada para acreditar em padrões, entidades e forças sobrenaturais. O cientista só não explica quem ou o que projetou a mente para se relacionar com a realidade extra física, não é engraçado? Interessante que eles, os pesquisadores céticos, quando querem se afastar da idéia de Deus afirmam que a natureza fez isto e aquilo. Ora, não creio ser muito científico dar a natureza poderes tão inteligentes, sofisticados, capaz de projetar, inclusive, o cérebro para acreditar numa força superior ou na realidade espiritual. Não seria mais lógico conceber que desde tempos imemoriais o homem traz a idéia de sua transcndencia? ou que se não querem chamar Deus de Deus, que admitam o desejo de dar-lhe outra nomenclatura? Isto seria bem melhor do que essa tortura intelectual que se nega, que entra em contradição consigo mesmo.

Olhem que "pérola de reflexão" científica escreveu o psicólogo Dr Bruce: "O cérebro não surgiu pronto, do nada...()em vez disso, nosso cérebro evolui gradualmente para resolver os problemas que nossos ancestrais tinham que enfrentar". Perceberam a inteligencia da força que eles chamam de evolução? Essa força identifica , ao longo do tempo, que certos problemas persitem e passa a dotar o ser humano das qualificações para superá-los. É o que os academicos chamam de evolução (e estão corretos). Só não conseguem admitir que o "nada", sendo "nada", não pode ser inteligente e a própria adaptação implica organização e seletividade, que não pode ser feito pela aleatoriedade. Por que essa dificuldade de alguns pesquisadores em admitir a incongruência de suas teses, que tentam negar a força Inteligente do Universo, tornando a natureza, que é efeito de Deus, em causa tambem inteligente?

Ainda bem que em sua obra referida, intitulada Supersentido, ele coloca que a crença não é uma questão de ignorância pois ele cita homens muito cultos e até cientistas e engenheiros que admitem a transcendencia da vida. Pelo menos isso, não é?

Bom, mas que prossigam. Encontrarão Deus do mesmo jeito. Quando não puderem dar outro nome à Ele e não conseguirem justificar por outros meios a inteligencia que rege a vida, darão a mão à palmatória, como muitos pesquisadores já o fazem. Não importa se definirem como a Energia Criadora da vida, Manitu, Alá ou qualquer outro nome. Importante será a implicação dessa afirmação. E o dr Bruce, que escreveu uma obra inteligente, tambem veio contribuir para a armação desse quebra-cabeça para a ciencia. Em nome de Deus e da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário