Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

HORA DE DESPERTAR

O Cristianismo foi desfigurado pelos interesses politicos dos homens ao longo do tempo. As sombras tanto fizeram que obtiveram o desvirtuamento da grande mensagem. Daquela simplicidade encantadora aos dogmas que sufocaram a fonte de águas cristalinas vários passos dolorosos foram dados, obscurecendo a verdade. Desvitalizada a boa nova, perdeu o viço, descaracterizou-se e deformou-se, perdendo seu poder transformador de vidas. Como estava, atendia aos interesses dos que não desejavam a libertação dos espiritos, sua emancipação moral.

Os séculos passam e, apesar das enxertias que empalideceram a mensagem de Jesus, ela permaneceu como uma chama viva, adornando grandes almas que por aqui passaram e acenando para a necessidade do cultivos de novos valores para a humnidade corrompida em seus fundamentos. É hora do despertar. A mensagem recebeu sopro de renovação no reforma luterana mas não foi o bastante.

O espiritismo traz o mesmo canto e a busca determinada pela essencia da Boa Nova, resgatando os valores capazes de mudar o mundo, mudando o homem. Sem dogmas. Sem aparatos externos. Sem venda de indulgencia. E abrindo as comportas do mundo espiritual. Sim, pois uma das ações das sombras para desvitalizar a mensagem foi interromper o contato com a dimensão espiritual.

Agora, é hora de despertar. É hora de acordar dessa letargia, da acomodação moral e singrar as águas de um novo tempo. É a hora da era nova, com as eloquentes lições do Homem de Nazaré resplandecendo em nossas atitudes, eivadas pela lígitima simplicidade, sincera solidariedade e firmeza de propósitos.

É hora de despertar.

2 comentários:

  1. É verdade meu bom Fred, nós precisamos ter consciencia de que não estamos sós nem tão pouco estamos aqui sem compromissos e sem motivo, por tanto é necessário valorizar cada oportunidade de crescimento e auxilio ao próximo, e também é importante sabermos que são simples atos, palavras e gestos que nós enobrecem e a partir dessas atitudes nós tornamos eficientes e eficazes no cumprimento de nossa missão neste planeta.
    obs: fico feliz que voçê tenha gostado de recordar os anos 90, saíba de que realmente voçê e os outros que citei anteriormente foram primordiais na minha formação ética e moral, pois para mim voçês são a referência de bondade que me apresentaram o espiritismo no qual eu me identifico e me encontro.
    beijos a todos e muitas saúdades.

    ResponderExcluir
  2. Falando nisso... Acabei de ler o livro do Padre Marcelo Rossi "Agapé" que tem batido recordes de vendagem. O livro lembrou-me muito o evangelho segundo o espiritismo, por que todo o capítulo sempre começa com um trecho do evangelho de João. Há um pouco de dogmatismo da igreja, mas é um livro muito válido, pois é de leitura rápida e simples, o que permite abranger um grande número de adeptos. Vale a pena ser lido!
    È interessante observar o Cristianismo e o Cristianismo Revivido ganhando forças nesse século. È Lindo de se ver! Afinal o importante é a mensagem de Cristo.
    Que a Luz do Homem de Nazaré chegue a todos os corações do Universo e apascente muitas ovelhas!

    Um grande abraço meu Amigo!!

    ResponderExcluir