Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUE HÁ NOS CEMITÉRIOS

Respeitamos todas as cenças e culturas religiosas. São departamentos do crescimento dos seres e Deus encontra-se em toda a parte, no entanto, o Espiritismo veio auxiliar a humanidade a conquistar novos estagios de sua busca da verdade. E nesse mister, esclarece a realidade da prática de recorrermos aos campos santos para demonstrar nossas lembranças e saudades dos espiritos queridos que nos antecederam à passagem pela sepultura.

Eles não estão lá. Provavelmente, não estão ali, embora saibamos que alguns espiritos possam permanecer próximos aos despojos carnais por diversos fatores. Lembremo-nos dos nossos afetos no coração e, onde eles estiverem, receberão nossos sentimentos, nossas saudades e nosso afeto.

Nos cemitérios fica a roupa que utilizamos. A consciencia segue em frente, para novas experiencias iluminativas. Eles seguirão conosco tanto quanto seja possível até chegar o momento do reencontro, após terminarmos o nosso compromisso na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário