Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O QUE VEM DEPOIS

Neste delicado momento do planeta em que profundas transformações vem ocorrendo, convivemos com os catastrofistas de plantão. São os que enxergam essa fase da Terra apenas pelos aspectos trágicos, das catástrofes anunciadas. Parece haver uma verdadeira atração pela destruição e relatam as dores coletivas com cores tão terriveis que fazem esmaecer divina esperança. Não conseguem ressaltar as coisas boas que vem sendo implantadas no planeta pela ciencia, pela consciencia ecológica, pela sede de espiritualidade que caracteriza muitos dos que enfrentam seus desafios cotidianos.

É preciso ver o que vem depois das lutas importantes para o nosso crescimento. Necessário verificar as nformações que atestam o mundo melhor, ao qual devemos merecer com nosso esforço na auto-iluminação. Uma era de progresso espiritual mais rápido, sem as dores que formalizam um mundo de expiação e provas.

Semear com alegria as idéias do novo tempo, sobretudo, vivendo-o na intimidade, com respeito à vida e a todas as criaturas.Confiar na Misericórdia Divina e prosseguir sereno. Nada de temores. Nada de pânico (não há motivo).`É claro que voces já entendem que há um motivo para essa nossa abordagem. Ela surgiu da conversação com uma amiga espiritualista, pessoa maravilhosa, que esteve, há poucos dias, num evento em Goiás tratando dessa transição planetária. Foi positivo o encontro mas ela relatou um palestrante italiano que só enfocou catástrofes e as mortes coletivas. Por sinal, segundo a minha amiga, num atendimento espiritual que ocorreu naquela oportunidade, lhe foi "puxada a orelha", com o mundo invisível lhe dizendo que não seria daquela maneira, ou seja, no mínimo, visão foi parcial.

Enxergamos com as cores que trazemos no íntimo. Estejamos atentos para verificar se o pessimismo não dá o tom da nossa percepção da vida e dos acontecimentos.

3 comentários:

  1. É primordial meu bom Fred que nós tenhamos sempre uma visão positiva da vida e das pessoas para que nossa passagem por este planeta de provas e expiações seja marcado pelo encantamento de viver, amor e compaixão ao próximo além de bondade e pureza nos nossos relacionamentos inter-pessoais, para que ao enceramos nossa jornada aqui todos tenham a certeza de que contribuimos para o bem comum da humanidade e do mundo...
    Se possivel nos esclaressa sobre: existir muitas moradas da casa do pai.
    beijos e saúdades!!!
    E por favor nós mantenha informados de sua agenda, pois ela é de suma importancia para seus seguidores.
    Saiba que te adimiro muito e pretendo um dia não muito distante seguir seus passos para ajudar aos nossos irmãos, tenho um pouco de dificuldade ainda na administração do meu tempo, gostaria de saber como voçê consegue fazer tanto em tantos locais diferentes e opostos. E ainda conciliar trabalho e família? ou seja voçê é de fato um heroi.

    ResponderExcluir
  2. Fred, sua mensagem me dá um grande alívio. É verdade, temos ouvido tantas previsões catastróficas e já vi gente que se paralisa, deixa de tomar decisoes importantes, achando que logo logo tudo vai acabar. Deixa até de viver!!
    gostei muito da sua abordagem!!
    Ah, parabéns atrasado pelo niver. Lembrei, mas perdi todos os seus contatos, queria ter mandado um email pra vc.
    um grande beijo
    sandra

    ResponderExcluir
  3. Fred,

    Não só as catastrofes vêm aumento, mas também a onda de violência nas grandes, médias e pequenas cidades. Exemplo de violência é o Rio de Janeiro. Como pode tanta violência?? Mortes, assaltos, arrastões, balas perdidas(que não são tão perdidas, assim)... Muito assustador!!! Qual será o motivo para certas cidades somatizar tantos problemas, e vivenciar tamanho caos???

    ResponderExcluir