Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 7 de novembro de 2010

PERANTE A ALMA ENAMORADA

O espirito Marta nos ditou a mensagem que tem o título da postagem. Ela está no livro "Luz para a vida sem fim", da referida entidade. Espero que gostem.


"Observa o coração o teu lado. A alma que acompanha-te as emoções experimenta as lutas em comum e te serve de abençoado laboratório para o crescimento espiritual. Ela reflete a ti mesmo, como se fosses duplicado, na expectativa de receber o melhor de alguem. Envolve-a, tanto quanto possível, em vibrações de ternura e entendimento. Utiliza a suavidade no olhar e na voz, valorizando cada momento em convívio, rumando à paz sonhada.

Oferece tua atenção a cada assunto levantado pelo coração enamorado fazendo-o sentir-se importante ao teu viver, elevando-lhe carinhosamente os sentimentos, quando estes, por ventura, se fizerem cobertos de sombras.

Almas afins constroem seus elos sagrados através dos séculos, iniciando nas formas mas corriqueiras até as expressões mais sublimadas no amor.

Amplia tua cota de respeito e afeto ao coração enamorado, construindo a cada dia a afeição mais profunda e paciente, capaz de vencer óbices, edificando nas naturais divergencias do caminho a verdadeira felicidade.

Busca ensinar pelo exemplo as virtudes cristãs, envolvendo-o em atmosfera santificante de espiritualização. Conquanto saibamos das necessidades imperiosas da grande maioria das almas no planeta, principalmente no que diz respeito à área afetiva, poderemos abrir frestas de luz e perspectivas suaves, desde já, para a concretização de um realização amorosa nos padrões arquitetados pela instintiva aspiração humana.

Enamora-te no Bem e conquista para a luz o coração que te segue na estrada, caso este ainda não tenha despertado para a grandeza da vda imortal"


MARTA

Um comentário:

  1. Interessante, Fred, esse texto. A Marta sempre captando nossos questionamentos. De fato, viver uma vida ao lado de sua alma enamorada é impressionante. Observar a integração das almas e de seus pensamentos. Muitas vezes não são necessárias palavras, apenas fleches de pensamentos e já podem ser captado pela alma afim. É algo divino! Com certeza um grande aprendizado diário!
    Que Jesus esteja sempre presente nos corações enamorados! Que reine sempre a paz!

    Forte abraço meu amigo

    ResponderExcluir