Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SENSATEZ

A amiga do blog, Angel, nos escreveu à respeito de sua mediunidade a partir do texto postado ontem sobre a psicografia do Chiquinho. Ela nos conta que se interessou pelo espiritismo após a sensibilidade mediunica apresentar-se em sua vida. Enfrentou algumas reações de familiares pois só ela tornou-se espírita. Teve, porem, algumas decepções na instituição que frequentava (se não entendi mal) e experimentou o desânimo quanto a mensagens mediúnicas falsas. Desapontada, resolveu "fechar" as portas para o intercâmbio com a dimensão espiritual. Gostaria de fazer umas colocações que, espero, auxilie a amiga ante sua experiencia desagradável.

Olha, Angel, acho que voce começou bem. Teve postura que um espirita deve ter quanto à prudencia. Allan Kardec recomenda o bom senso e a sensatez no trato com o mundo espiritual, afinal, os espiritos são os homens sem a roupa de carne. Ora, como aqui, na vida fora da matéria densa, existem os pseudo sábios, os engandores, os maliciosos, etc. Havemos de convir que esses encontram mais amplo campo de atuação face à proximidade de tendencias e das vibrações mais animalizadas que caracteriza a sociedade terrena. O Livro dos Médiuns, não por acaso, é o melhor caminho para quem deseja singrar os mares da mediunidade, explicando a realidade do mundo invisível e os meios de se evitar certos dissabores.

Não desanime, porem. A prudencia e a seriedade que voce demonstrou são elementos de segurança para sua trajetória. Estude criteriosamente o Livro dos Espiritos e toda a codificação e, depois, se for o caso, veja como educar a faculdade sob a assistencia dos bons espiritos. Essa educação inicia-se através do nosso crescimento como ser humano. Prossiga em sua reforma moral e com o tino de quem avalia a realidade em volta. Mediunidade não é um terreno mágico e sim espaço para entender a amplitude da vida em suas diversas dimensões. As comunicações seguras e autenticas virão com o tempo, o estudo e a prática, junto ao nosso esforço no bem. Não desista e saiba que voce mostrou bela preocupação com a verdade. Parabens. Espero que possa ler este singelo texto e sinta-se mais confortável. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário