Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TEREZA DE CALCUTÁ

Este ano o mundo comemora cem anos de nascimento de Madre Tereza de Calcutá, o anjo da India. Interessante como este é o ano em que dois grandes nomes do apostolado do amor são reverenciados em seus centenários: Chico e Tereza. A missionária católica nascida na Albânia, realizou sua missão de caridade de maneira muito própria aos chamados espiritos completistas, ou seja, vitoriosa. Mais de 600 Instituições de caridades fundadas em todo o planeta e milhoes de vidas amparadas, entre hospitais, abrigos, creches, orfanatos, etc.

Mas, não apenas as obras mais visíveis poderiam ser destacadas na extraordinária vida de Tereza. Os pequeninos gestos que, quase sempre, passam desapercebidos da sociedade falam do perfume da caridade exalado pela missionária albanesa. Foram atitudes corajosas ou gestos de silencio. Foram crianças que ela impediu de serem abortadas ( era ferrenha combatente contra o aborto) adotadas pelo seu coração - e não foram poucas. Foram frases lapidares, a derramar torrente de luz à reflexão dos seres humanos de todas as épocas e quadrantes. Seleciono esta: "O fruto do silencio é a prece. O fruto da prece é a fé. O fruto da fé é o amor. O fruto do amor é o serviço. O fruto do serviço é a paz".

Temos aí, um mundo de ensinamentos para meditar. E vivenciar. Que a vida dessa alma nobre, de alta qualidade moral, nos inspire a vida de relação, para que estejamos mais consentâneos com a vontade do Pai que está nos ceus. Chico e Tereza. Espirita e católica. Não, cristãos. Amor, simplesmente amor - a religião por excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário