Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 11 de dezembro de 2010

SOLICITAÇÕES

Estou surpreso pela grande quantdade de solcitações para abordagens. São assuntos palpitantes e tentarei atender às solicitações. Obviamente sei que os amigos irão sempre entender que não o faço como senhor absoluto das verdades, no entanto, procuro embasar-me nos postulados que me norteiam a vida e que me ampliaram os horizontes. A fomentação do debate é algo extremamente salutar. E aprender a pensar com originalidade é um avanço, não é mesmo?

Uma amiga do blog, nossa Carol, fez referencia à indiferença, a frieza dos corações que caracteriza a violencia velada. Sem dúvida que, dentre os diversos gêneros de agressão, aquela que pontifica no distanciamento gélido ou pelo desprezo humilhante é das mais dolorosas, agindo como um punhal cravando na alma indescritível veneno. Como lidar com esses momentos de dor profunda?

A construção da auto estima é elemento fundamental para lidar e superar de pronto circunstâncias dessa natureza. A segurança que a auto estima proporciona gera extraordinária serenidade e até compreensão ante esse genero de violencia. Importante tanto quanto ajudar essas pessoas a não serem assim é observar como nos comportamos quando somos vítimas da indiferença ou do desprezo de alguem. O fato nos coloca, ainda, frente à frente com a necessidade de vivenciar a humildade, sem se deixar abalar pela imaturidade de outrem.

Há muitas formas de violencia silenciosa no planeta. A nossa adesão à educação íntima, à meditação, aos postulados do amor e os valores espirituais significa poder de superação quando, porventura, esse mal chegar à nossa porta. Sem dúvida, a Terra é uma grande fornalha de aperfeiçoamento. E somos bafejados pela oportunidade de aprender e crescer em contato com essas deficiencias que são, de alguma forma, ainda nossas.



Há muita violência "silenciosa " no mundo. Nossaespiritualização, a meditação, a adesão aos valores mais profundos da alma e a prática daqu

Nenhum comentário:

Postar um comentário