Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA DAS CHUVAS


O Brasil está comovido. Muitas vidas tragadas pelas águas. Famílias inteiras sob o drama da perda de parentes e casas. Muitos não sabem como recomeçar. Nossa solidariedade aos irmãos do sudeste do país. Que encontrem forças espirituais e alimentem-se em Deus para a superação desse momento. Esperamos que a parte que cabe ao homem fazer seja feita, não só em termos da ajuda a essas famílias afetadas bem como com a utilização dos recursos das verbas públicas na prevenção. A notícia divulgada, mais uma vez, relaciona-se com a diminuição de verbas ou a não liberação destas para as obras devidas. Um escárnio. Por outro lado,existem casos em que a incúria, a imprevidencia de muitos, premidos uns pela necessidade, outros por negligência, de construirem em áreas de extremo risco, ampliando a possibilidade da tragédia.

Um comentário:

  1. Ei, Fred,

    Estou na casa dos meus pais em Minas que é próximo da Região Serrana do Rio. Apesar da tristeza com a tragédia é muito bonito ver surgir o amor entre as pessoas. Muitos os voluntários, empresas, lojas, igrejas arrecadando mantimentos para aqueles que sofreram. Na minha cidade tem até um carro de som passando lembrando da tragédia e solicitando a colaboração de todos.

    É lindo ver o amor que brota entre tanta tristeza.

    grande abraço

    ResponderExcluir