Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UMA VISÃO MAIS LÚCIDA


Eis uma bela mensagem que tive o prazer de psicografar de um espírito que vivenciou a hanseníase na sua ultima encarnação, aqui em Pernambuco. A mensagem está no livro "Os filhos de Lázaro", lamentavelmente em edição esgotada. Segue a mensagem:


"A morte não nos revela a sabedoria suprema do universo, porem, muitas coisas ficam mais claras sem as amarras da matéria E aqui, na realidade para além da sepultura, defrontei-me com um sentimento, uma forma de pensar a respeito de Deus bem diferente, em diversos aspectos, daquele que nutrimos na Terra sobre o Criador.

Compreendo melhor agora quão difícil é, na carne, entender o infinito amor, a misericórdia que não se acaba. Como é lamentável a visão que muitos cultivam sobre um Deus colérico, bravo, ressentido. E como isto está completamente equivocado, distante da ternura inenarrável, da bondade indescritível do Pai Sublime.

Ah, se Ele possuísse qualquer dos resquício humano, estaríamos perdidos, nós, os "pecadores". Mas, não! Ele não possui os tormentos dos homens, seus defeitos, seus males. Nós é que carregamos a grandeza divina no cerne da alma.Trazemos Sua imagem e semelhança. E o mundo não é melhor exatamente porque obstaculamos esta realidade, permitindo que uma falsa natureza de mesquinharia e indiferença, egoísmo e orgulho, se apodere de nós.

Ah, se não existisse essa maravilhosa e inesgotável paciência do Senhor, como conceber que ainda teríamos esperança?

Existe mais alegria nos céus ante o arrependimento de um equivocado do que para as ações nobres de um santo. É dúlcido deixar-se penetrar por tal solicitude, como também é importante saber aproveitar as oportunidades que se renovam pois, se o céu não condena, também ninguém engana a vida, sendo que os passos para a vida livre e feliz da alma ocorrem à medida que refazemos as estradas dos erros. "Não saireis de lá até resgatares o último ceitil".

Bendita renovação de oportunidade! Bendito mergulho na carne por inúmeras vezes! Bendito o que se arrepende, realiza e constrói!

Seja qual for a circunstância que nos envolva, agradeçamos, serenos, aprendendo a lição e aproveitando o máximo.

O corpo alquebrado libera a alma. A dor profunda ilumina o ser. A solidão imposta amadurece o coração.

Tudo o que passarmos nos braços da resignação e do entendimento, será farol e bússola a nos guiar da sombra à luz, da miséria moral à plenitude, do endurecimento à sensibilidade, com vistas à destinação gloriosa traçada pelo Senhor para todos os seus filhos.


Edwiges

Nenhum comentário:

Postar um comentário