Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

AH, TRISTE NOTÍCIA

Amigos, não houve condições para postagem durante o dia de ontem e quase todo dia de hoje. Volto, porem, com uma noticia que me entristeceu mas coloco-a para que oremos pelos que trazem o compromisso da governança, enquanto fazemos a nossa parte. Os jornais deste final de semana, precisamente o Estadão, publica que o Brasil é o "campeão mundial de assassinatos de jovens". Ao lado do avanço avassalador do "crack", a violencia contra os jovens responde como consequencia de diversos fatores a afligir a sociedade brasileira.

Um comentário:

  1. Prezado,

    Realmente é uma pena.
    Todos os dias pela manhã ouvindo rádio, nos poucos minutos de casa ao trabalho, tenho um panorama geral da violência diária em que os jovens encontram-se inseridos. Na grande maioria jovens, rapazes mesmo, meninos (as), que tem a vida ceifada pelas drogas, acidente de transito (principalmente motocicletas). O balanço do carnaval 2011 (semana pré) já começa negativo e o prognóstico é dos piores. Os telejornais mostram a violência da intolerância, da falta de respeito ao Nordestino, da homofobia, o uso da internet para os crimes contra a inocência onde os próprios jovens se expõe sem nem saber o alcançe dessa exposição. Um Pena... Acredito que como sociedade organizada podemos mudar esta realidade, reescrever estes capítulos e mudar o resultado final.

    Forte Abraço e Paz para todos..

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir