Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A LINGUAGEM DOS ESPIRITOS

A linguagem dos espiritos é o pensamento, no entanto, no que se refere a qualidade da linguagem, nos espiritos superiores ela é sempre precisa, elevada, nobre, concisa. Expressam muito em poucas palavras. Isso não quer dizer que não expressem muits idéias mas que o fazem sem desperdício de palavras. Já os espiritos em condições inferiores são prolixos, ou seja, falam muito, expressam pouco e, quase sempre, compensam o vazio de idéias com abundância de palavras.

A natureza do conteúdo das idéias dos bons espiritos é sempre voltada para a união e a dignidade. Nos espiritos inferiores, características relativas à privilégios e, até, a desunião, são frequentes. Os bons falam do que conhecem usando da sabedoria de não dizer tudo o que os homens desejam mas, sim, o de que eles necessitam para progredir, levando em consideração a mentalidade destes. Os pseudo sábios falam de tudo, até do que não sabem. Não temem em apresentar o que, na verdade, não são.

Dotados dessa capacidade de discernir entre a lingugem e o conteúdo dos bons espiritos e a dos espiritos ainda pouco evolvidos, nos protegeremos com mais segurança contra os engodos na relação para com a dimensão espiritual e contra o endeusamento em relação aos desencarnados, ainda tão em voga nos meios espiritualistas. Continua valendo a máxima biblica: "Não acrediteis em todos os espiritos mas verificai se vem de Deus."

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. É a mais pura verdade.
    Até breve.
    Angel.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo (permita-me chamá-lo assim),

    Prefiro seguir a recomendação de Jesus transcrita no último paragrafo...

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir