Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MAIS LUZES

"Geralmente os períodos difíceis da vida proporcionam as melhores oportunidades para adquirir experiencias úteis e desenvolver força interior." - Dalai Lama.

Como o carbono bruto torna-se um diamante reluzente? necessário o esmerilhar, a fricção, o debastar de arestas para que se dê a bela transformação. O espírito lapida-se por meio dessas convulsões de experiencias. A ascenção solicita esforço. As almas fortes que tanto admiramos, capazes dos mais altos sacrifícios no cumprimento do ideal abraçado, foram retemperadas nas retortas dos desafios em múltiplas existencias, angariando, dessa forma, a mais absoluta confiança dos céus, em grandiosas tarefas no universo.

No Livro dos Espiritos há uma questão que os espiritos superiores responderam à Kardec da seginte maneira: " As reencarnações mais proveitosas são aquelas marcadas por desafios e lutas". As palavras não foram estas mas o sentido, sim. Não se progride com facilidades. A conquista sobre si mesmo pede lutas e persistencia, afinal, o "que perseverar até o fim, será salvo". Vamos em frente, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário