Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PRESENÇA DA MEDIUNIDADE

Folheando as páginas da história nos defrontamos com a dimensão invisível convivendo e interagindo com o mundo físico de forma intensa e quase permanente. A trajetória evolutiva da civilização humana está marcada pelo intercâmbio transcendente, em fenômenos ora ostensivos, ora sutis, demonstrando a conjugação das duas realidades que, em verdade, significam janelas da mesma expressão: a vida.

O ser humano não pode se furtar ao valor mediúnico pois é apanágio da alma, compondo as forças psíquicas do ser, do espirito imortal.

Se porventura te sentes tocado pela faculdade mediúnica de maneira intensa ou mesmo suavemente, recorda que Deus nos faculta os recursos do conhecimento e da educação nas luminosas páginas da codificação espirita e estabeleceu as diretrizes éticas do seu uso na vivencia dos postulados evangélicos, tesouro legado à Terra pelo Inseparável Amigo.

Tua faculdade mediúnica não representa condenação mas oportunidade de desenvolvimento, escada laboriosa para o exercício da tua cidadania cósmica, onde em plena carne fazes a ponte entre as duas dimensões, revelando algo de tua natureza espiritual.

Constrói uma realidade feliz permitindo-te conhecer os meandros de tua mediunidade, deixando-te levar por sentimentos sagrados em sua utilização, convertendo a mediunidade em templo de nobres realizações.

Estuda-te, observa tuas tendências, analisa a natureza do mundo espiritual que te cerca e atrai os bons espíritos, avançando na transformação moral que te faça vencedor sobre si mesmo e detentor de produtiva mediunidade, realizadora do bem e da luz em ti mesmo e à tua volta.

MARTA

3 comentários:

  1. Oi, Fred
    Você já assistiu o filme ' Peaceful Warrier' com tradução de título 'Poder Além da Vida'? É um bom filme também e acredito que valerá apena voce colocá-lo aqui também. Assitimos ele no Grupo Jovem e após a exibição fizemos comentários, foi muito proveitoso os ensinamentos.
    Paz e Luz, querido filho!
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fred
    Este é o link para assistir o filme "O poder além da vida" http://www.youtube.com/watch?v=CvKbzCsHygo&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querido Fred !
    Para fins de mais esclarecimento, gostaria que vc abordasse aqui no Blog o tema: MEDIUNIDADE CONSCIENTE E SEMI-CONSCIENTE/e ou INCONSCIENTE. Um grande abraço e desde já te agradeço! Saudades mil

    ResponderExcluir