Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

REENCARNAÇÕES "DEFORMADAS"

Os chamados casos teratológicos ainda representam um grande desafio para a ciencia da Terra. Embora os avanços na genética, as deformidades e os casos ditos bizarros comovem e convidam os seres humanos a tentar compreender melhor o fenômeno da vida. O defeito num gene explica muitos casos mas o que levou àquela anomalia? pais geneticamente sadios sofrem essas situações com o nascimento de filhos teratológicos.

Novamente, para entender a origem da anomalia, necessário a chave da reencarnação. O espirito renascente exerce influencia direta na seleção cromossômica e no desenvolvimento adequado ou não de sua estrutura. O "carma" está representado no impulso que a mente do reencarnante dá durante os primeiros momentos após a fecundação. Núcleos de remorsos ou matrizes do débito estabelecem as mais diversas condições para que almas comprometidas "drenem", através desses corpos problemáticos, energias desequilibradas que nascem das conturbações morais desencadeadas no processo evolutivo da alma.

O espirito comanda a genética. Essa será a grande descoberta da nova medicina. O determinismo genético cederá à influencia dos fatores morais das almas. Isso será alcançado quando a medicina deixar o campo puramente organicista e atingir o universo da imortalidade.

As vidas marcadas pelas defomidades significam caminho para o embelezamento da alma. É uma catarse, um esforço do psiquismo para expurgar forças deletérias cultivadas pela incúria e imprevidencia do ser. Salvo os casos em que um anjo se embosca em corpos dessa natureza para servir de exemplo à humanidade. Em tudo brilha a divina previdencia e em tudo trabalha a grande lei, objetivando a ascenção dos seres.

2 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Os capítulos 15 e 16, do Livro Transição Planetária, expõe este tema magistralmente. Mas gostaria de saber, e quando as deformidades fisicas são adquiridas ao longo da vida, depois de algums anos de vida ? Podemos encarar do ponto de vista da postagem anterior, HORA DE SER CURAR ?

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fred!

    Interessante sua colocação, mas a meu ver acho que os geneticistas, ainda, iram demorar um pouco para chegar nessa conclusão. Tenho formação acadêmica nessa área e os geneticistas e evolucionistas ainda são bem céticos, mal de muitos intelectuais. Para alterar esses paradimas da Genética são necessário alguns bons anos... Bem, vamos esperar para ver, não é mesmo?
    Grande abraço
    Cris

    ResponderExcluir