Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SIAMESES

Ontem assisti maravilhoso documentário sobre gêmeos siameses. Vários casos, das mais variadas formas, apareceram no programa: ligados pelo tronco, através de vários órgãos, alguns vitais, pela cabeça, atrelados pelo cérebro de maneira a não se poder separar, etc. E fiquei meditando sobre a presença da reencarnação nesses casos inusitados. Os casos me faziam refletir a respeito das vinculações magnéticas e fluídicas entre dois espiritos. Que magnas lições a Divina Providência não quis trazer a essas duas almas, às vezes obrigadas a viver cara a cara ou a se ajudarem mutuamente se quiserem se movimentar! E quantos casos de almas afins que, por misteriosos passos da vida, se imantam da maneira mais inusitada! Quantos desafetos seculares se atrairam vigorosamente para essa singular circunstância!

No programa de ontem, o texto dizia que: "por causa desconhecida, certos fenômenenos dessa anomalia ocorrem, desafiando a medicina". Interessante, tambem, é verificar a diferença de personalidade dos seres. A matéria bruta poderia gerar tal delicadeza de nuances? sem a alma, como explicar perfis tão díspares, atestando a independência deles das condições materiais e níveis diferenciados de natureza espiritual?

Fiz questão de citar os dois ângulos da situação ( adversários reunidos e almas afins) porque não podemos precisar o que originou o fato. Ódios extremos podem imantar vigorosamente individualidades para que aprendam a irmandade e a necessidade da reconciliação. São leis magnéticas de alta precisão. Tambem almas que desenvolveram profunda ligação não devidamente equilibrada podem criar a situação especial. Não nos esqueçamos, ainda, das belas almas que renascem nessa condição para dar exemplo ao mundo ou para servir de progresso às ciencias do planeta.

Os siameses falam de uma mensagem diferenciada sobre a grandeza da vida e que força é o ser, com seu poder de atração ou repulsão, tendo necessidade de valorizar questões de alta moral a fim de caminhar com segurança pelas estradas da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário