Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

AINDA EXISTEM CRIATURAS DE CAPELA NA TERRA ?

Esta foi uma indagação de uma participante do blog na semana passada. Segundo algumas informações da espiritualidade, os capelinos já teriam voltado todos para seu mundo de origem. Obviamente nos referimos àqueles em experiencia de recuperação na Terra. Claro que alguns dos mentores atuais da humanidade, domiciliados em dimensões superiores, podem ser oriundos daquela distante constelação, que por razões fraternais permaneceram ligados ao nosso mundo. Caso ainda existissem capelinos em necessidade de recuperação, naturalmente poderiam se encontrar na Terra em alguma reencarnação, atraídos pela história comum ou por afinidade afetiva. Mas isto deve ter ocorrido alguns séculos atrás.

3 comentários:

  1. Muito obrigada pelo seu esclarecimento. Grande bj.

    ResponderExcluir
  2. No periodo do Carnaval, em seminários na Casa da Vovozinha, ouvi um dos palestrantes falar que ainda existe Capelinos no Planeta e atuando dentro da Doutrina Espirita???!!!!

    Suely

    ResponderExcluir
  3. Prezado Frederico,

    Concordando, em tese, com a sua afirmação, gostaria de lembrar que, segundo Emmanuel, no livro A Caminho da Luz, os espíritos que formavam a civilização egípcia foram aqueles que, mais depressa, retornaram às plagas da Constelação do Cocheiro ou Cabra, após o período de resgate espiritual vivido na Terra. No entanto, nos outros contigentes de capelinos, como entre os arianos e os hebreus, formados por espíritos menos evoluídos, há uma parte deles que, nos tempos atuais,continuam a se empenhar no seu processo de recuperação espiritual, ainda reencarnando-se na atualidade da Terra.

    Felicidades a todos,
    Grande abraço,
    Marcus Vinícius

    ResponderExcluir