Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 12 de março de 2011

AINDA O MAGNETISMO

Estudar o magnetismo é penetrar em um universo de imensas possibilidades do ser. Não me refiro apenas ao poder de cura que ele apresenta mas, tambem, aos recursos que propiciam adentrar nos registros da consciencia, ativando-os e podendo faze-los vir à tona, dessa maneira, desvendando algo da nossa própria história. Não foi outra a ferramenta utilizada pelos grandes magnetizadores para chegar a investigação da reencarnação no final do século 19 e meados do século 20. A força magnética, impulsionada por um vontade firme, produz verdadeiros prodígios.

Quando me referi, em outra postagem, que o espiritismo e o magnetismo eram irmãos siameses ( aliás, essa foi uma expressão utilizada por Kardec ), recordava-me que, ao ler a Genese - Os milagres e as predições segundo o espiritismo - os fenômenos ocorridos na bíblia, particularmente aqueles produzidos por Jesus, encontravam explicações naturais no magnetismo, bem como vários dos fenômenos espiritas da atualidade. As curas do Mestre, seu "andar sobre as águas", a recuperação de Lázaro, sepulto tres dias, a multiplicação dos pães e peixes...claro que temos aí a força magnética elevada a um grau superlativo, próprio da naturea pura alcançada pelo Cristo, no entanto, recordando sua assertiva, o que Ele fizera, poderíamos alcançar e fazer da mesma maneira e ainda mais. Quantas possibilidades fenomenais possuímos se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda!

Enfermidades podem ser vencidas por força da aplicação magnética e está aí um campo poderoso de auxílio à nossa medicina. Esta, estudando essa realidade, só tem a ganhar. O entendimento do perispirito e da ação magnética podem concretizar a arte da cura, com infinitos horizontes abertos ao homem. E é eficiente auxiliar no tratamento de múltiplas enfermidades psíquicas. Nisto tambem o conhecimento espiritista contribui para a evolução da civilização. Creio que os espiritas, assim como outros seguimentos espiritualistas, deveriam estudar com mais profundidade o tema. As instituições que já oferecem o tratamento com passes podem ganhar em eficiencia e qualidade nestes tratamentos, unindo a boa vontade ao conhecimento, até alcançar o amor, força superior do universo, que é capaz de curar apenas com o olhar. Pensemos nisso.

Um comentário:

  1. Falando em Estudar magnetismo, nos dias 22/4 à 24/4/2010 teremos na cidade de PELOTAS/RS o Encontro Mundial De Magnetizadores Espíritas (4emme@sociedadevida.org).
    No último ano Sérgio e eu tivemos oportunidade de participar daquele evento e ver o quanto uma vontade firme em ajudar o próximo é capaz de fazer, utilizando-se do magnetismo

    ResponderExcluir