Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 1 de março de 2011

ANDA AS FRASES DE L. TOLSTOI

Como voces leram abaixo, colocamos algumas das frases marcantes daquele que é uma das mais extraordinárias referencias mudiais, não apenas na literatura mas como humanista, pensador, pacifista. Me permitam ir ao encontro de algumas dessas frases para expor o que podemos entender melhor dentro delas. Observemos esta: "O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode faze-lo". Estudando as obras de Andre Luiz e outras do mesmo teor, creio que nos parece extremamente veraz a afirmativa do autor de Anna Karenina. Analisando as forças antagônicas e a lei de sintonia podemos compreender a frase em sua profundidade. Leon Tolstoi parecia conhecer o universo das forças que regem o fenômeno transcendente da vida.

Agir contra o mal em sua vibração específica, ou seja, no mesmo campo em que ele se expressa, é torna´-lo mais forte pois lhe alimenta por similitude de energia. O bem, caracterizado por potencia vibratória oposta, de alta frequencia, tem o poder de dissolver-lhe os componentes. O mal não resiste às vibrações do Bem. É pura incompatibilidade de vibração. O bem fragiliza a energia do mal, obviamente sendo esse bem sincero, vivido, pois só assim exala-se a energia a que me refiro. A força primordial do universo é o bem, emanação de Deus em seu processo criador. O que chamamos de mal é sua distorção, oriunda do livre arbítrio agindo de forma desfigurada, distônica. A ação do bem, por ser o fator real da vida, recompõe o que sofreu alteração ( o mal). Daí a frase do grande escritor russo estar amparada na mais absoluta realidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário