Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 29 de março de 2011

AS LENDAS APARECEM

Esse é o período das grandes transformações e...das várias revelações! No Japão, foram descobertas, por pessoas que mergulhavam próximas à ilha de Yonanguni, em 1995, ruínas de várias construções magistrais, denotando terem sido efetuadas por desenvolvida civilização do nosso passado. Conforme averiguação, estas espetaculares ruínas submersas teriam sido resultante de uma sociedade que teria existido há mais de 11.000 anos atrás, portanto, antes da idade da pedra.

Oito grandes estruturas foram descobertas, inclusive, um enorme platô de cerca de 200 metros de comprimento, uma pirâmide em estilo azteca e maia, constituída de cinco andares e alinhada com os pontos cardeais. O sítio arqueológico submerso está sendo explorado pela equipe do dr. Masaaki Kimura, da universidade Ryukyu.

As fotos divulgadas são impressionantes. A arquitetura monumental e as escadarias, alem das demais construções indicam uma civilização muito avançada, sobretudo para o período, tão remoto. Uma grande sociedade que teria sido tragada por uma catastrofe terrível. Os pesquisadores indagam se não seria a lendária Atlântida a que se refere Platão em uma de suas obras mas os cientistas levantam a possibilidade, pelo local, de ser Lemúria ou Mu, duas outras civilizações erguidas no imáginário do planeta como de fato existentes.

Ora, os dados corespondem às informações um tanto vagas da Lemuria. As evidencias indicam ser este o complexo de edificações humanas mais antigas que já se tem conhecimento. E bem antes de concepções mas avançadas na nossa história. Os pesquisadores estão impressionados com o conhecimento arquitetônico e a simetria com as construções do povo Maia. E muito mais antigas.

Creiam: muito mais irá aparecer nos próximos anos. Ah, os últimos terremotos ajudaram a emergir novas construções do sítio. Vmos aguardar o que virá.

Um comentário:

  1. Boa Tarde!

    Primeiramente parabenizo sua pessoa e a iniciativa do blog e seu trabalho como Cristão e Espírita, divulgando a doutrina e semeando a fé.
    Sou membro da Comissão de Formatura do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco turma 2011.1 e gostaria de contactá-lo para convidá-lo a participar do nosso Culto Ecumênico de formatura, porém não encontrei no site telefone ou email para contato. Deixo meu email para retorno: siqueiratalita@hotmail.com
    Muito Obrigada e Parabéns mais uma vez.

    Talita Siqueira

    ResponderExcluir