Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 13 de março de 2011

ELE NUNCA ADOECEU

Uma psicóloga alemã, dra. Hanna, estudando o sofrimento emocional dos seres humanos ao mesmo tempo em que analisava a figura de Jesus de Nazaré, chegou a uma conclusão interessante no tocante a compreender os efeitos das emoções descontroladas sobre a saúde humana: o Mestre de Nazaré jamais enfermou. E por que? claro que sua condição superior responde a pergunta, porem, podemos aprofundar ou ampliar a resposta observando a serenidade, o equilibrio e a sobriedade como fatores decisivos à preservação da saúde emoional e mental da criatura.

E por que adoecemos tanto? a resposta está intrinsecamente ligada à questão acima. Toda a inferioridade moral, em geral, guarda relação com as condições de sustentabilidade do organismo. Não se veja isso no sentido absoluto, e sim, dentro da relatividade própria de um mundo como a Terra. Temos, no entanto, na figura de Jesus, um vasto manancial de estudo sobre nossa condição de saúde. Podemos avaliar nossa saúde emocional e associá-la às doenças que nos atingem habitualmente.

Em tudo Jesus torna-se grande parâmetro e manacial de profunda sabedoria à ser seguido como exemplo. E não nos cabe dizer: "Ah, mas Ele era Ele!"Não nos esqueçamos de sua colocação: O que eu faço, podeis fazer e ainda mais. Vamos refletir?

2 comentários:

  1. Prezado,

    Excelente abordagem, bastante oportuna. O exercíco constante, a confiança inabalável nas recomendações de Jesus certamente é o único e mais seguro caminho. Começando por controlar as ansiedades....

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,

    Gostei bastante da abordagem, simples ao mesmo tempo completa, afinal sendo Jesus nosso sacrifício, não podia haver nEle mancha alguma, pecado algum, ou seja doença alguma. Jesus nosso modelo em tudo.

    José Alves da Silva Filho
    www.iasdlagosul.com.br

    ResponderExcluir